Futebol Internacional/Copa da Inglaterra

United e Arsenal fazem clássico pelas quartas de final

GazetaEsportiva.net - Manchester , - Inglaterra
09/03/2015 08:07:00

Em: Arsenal, Campeonatos, Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional

Nesta segunda-feira, o clássico entre Manchester United e Arsenal define o último classificado para as semifinais da FA Cup, a Copa da Inglaterra. O duelo acontece às 16h45 (de Brasília), no estádio Old Trafford, em Manchester.

O técnico dos Diabos Vermelhos, Louis Van Gaal, vê a partida “quase como uma final”, e não vê favoritismo em nenhum dos lados.

“Teremos o apoio da nossa torcida, mas o Arsenal também deverá trazer muitos torcedores. Além disso, Arsenal e United estão em terceiro e quarto lugar na Premier League, então, a partida é quase como uma final”, disse.

O holandês deve ter apenas dois desfalques para o duelo: o atacante Van Persie, que se recupera de lesão no tornozelo, e o ala Shaw, que sentiu desconforto na parte posterior da coxa e é dúvida. Com isso, o United deve entrar em campo com De Gea; Smalling, Evans e Rojo; Valencia, Herrera, Blind e Young; Rooney, Di María e Falcão Garcia.

De volta ao Old Trafford, Welbeck (E) deverá ficar no banco (Foto: Ian Kington)
De volta ao Old Trafford, Welbeck (E) deverá ficar no banco (Foto: Ian Kington) – Credito: AFP

Já os Gunners entram em campo buscando avançar em busca do bicampeonato da competição. O jogo também marcará a volta do atacante Danny Welbeck ao Old Trafford, onde foi revelado. Apesar de ter perdido a posição para Giroud, o jogador foi elogiado pelo técnico Arsene Wenger, que destacou sua versatilidade.

“(Welbeck) É muito importante para nós. Acho que ele estava em campo em quase todos nossos jogos. Sua posição é lá na frente, seja pela esquerda, direita ou pelo centro. Ele pode jogar em qualquer lugar”, declarou.

Com Welbeck no banco, a provável formação dos Gunners para o clássico será: Szczesny (Ospina); Bellerín, Mertesacker, Koscielny e Gibbs; Coquelin, Ramsey e Cazorla; Sánchez, Giroud e Ozil.

Quem vencer a partida garante vaga nas semifinais do torneio de futebol mais antigo do planeta. Caso termine empatada, haverá o jogo de volta (replay) em Londres, em data a ser definida.