Tottenham bate QPR graças a Kane e se aproxima de vaga na Champions - Gazeta Esportiva
Tottenham bate QPR graças a Kane e se aproxima de vaga na Champions

Tottenham bate QPR graças a Kane e se aproxima de vaga na Champions

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/03/2015 às 14:08

São Paulo, SP


Atuando em White Hart Lane, o Tottenham causou susto na torcida na primeira etapa, mas conseguiu bater o QPR na tarde deste sábado graças a mais uma atuação destacada de Harry Kane. Com os dois gols marcados na vitória por 2 a 1, o atacante chegou a 16 no Inglês, ficando a apenas um dos artilheiros Diego Costa e Aguero. A vitória, ao passo que aproxima os londrinos do grupo que garante vaga na Champions, mantém o QPR ameaçado pelo rebaixamento.


Após entrar em campo desligado, e proporcionar duas chances de gol aos visitantes por meio de erros do sistema defensivo, o Tottenham se acertou e abriu o placar aos 34 minutos, quando Kane subiu mais do que a defesa e testou para o fundo do gol. Na etapa final, o camisa 18 ampliou depois de driblar o goleiro, chegando a 26 gols na temporada (somando todas as competições). O volante brasileiro Sandro, ex-Internacional, ainda descontou para os visitantes, que não conseguiram somar pontos fora de casa.


O resultado faz o Tottenham somar a segunda vitória seguida no Inglês, chegando aos 50 pontos e assumindo a sexta colocação, ultrapassando o Southampton - já que o jogo era reposição da 27ª rodada. Se os londrinos estão a três pontos da quarta colocação, que garante vaga na Liga dos Campeões, o Queens Park Rangers segue com apenas 22 pontos, na 18ª colocação.


Tottenham toma susto do QPR, mas abre placar na primeira etapa


Talvez pelos bons resultados acumulados recentemente, como a vitória contra o Swansea na última rodada, o Tottenham entrou em campo neste sábado ligeiramente relapso. Depois de bobear no início do jogo, recuando bolas perigosas, a defesa se acertou, o time estabilizou e começou a impor seu ritmo.


Nos primeiros vinte minutos, porém, o modesto QPR teve duas oportunidades de balançar as redes, ambas nos pés de Austin. Vice-artilheiro do Inglês, com 15 gols, dois atrás de Diego Costa e Aguero, o camisa 9 quase aproveitou recuo mal feito na primeira oportunidade e, minutos mais tarde, carimbou o travessão de Lloris em chute forte da entrada da área.

Kane marca duas vezes, dá vitória ao Tottenham e assume vice-artilharia do Inglês (Foto:Adrian Dennis)
Kane marca duas vezes, dá vitória ao Tottenham e assume vice-artilharia do Inglês (Foto:Adrian Dennis) - Credito: AFP


A dez minutos do intervalo, coube a Harry Kane, artilheiro do Tottenham com 14 gols, subir mais que a zaga adversária para abrir o placar, marcando o 15º. Após cobrança de falta de Towsend, o centroavante inglês se deslocou em diagonal e, aproveitando a péssima saída do goleiro Green, cabeceou para as redes com o gol livre.


Artilheiro reaparece e brasileiro diminui para o Queens Park Rangers


Assim como fez no clássico londrino contra o Arsenal, Kane foi à rede duas vezes para garantir a vitória do Tottenham. Aos 23 minutos, o camisa 18 foi lançado em profundidade e mostrou frieza ao driblar o goleiro e empurrar para o gol, chegando ao 16º no Inglês. Apesar de ser vice artilheiro do torneio nacional, Kane é o maior artilheiro da Inglaterra levando em conta todas as competições da temporada, tendo marcado 26 gols.


O gol do volante Sandro, aos 30 minutos, não foi suficiente para animar o QPR na tentativa de buscar o empate. O camisa 30 bateu da entrada da área e descontou para os visitantes, que não conseguiram furar o bloqueio do Tottenham nos últimos minutos e acabaram amargando uma derrota, ficando ainda mais suscetíveis ao rebaixamento.

Volante brasileiro Sandro (D) descontou para o QPR, que segue na degola (Foto:Adrian Dennis)
Volante brasileiro Sandro (D) descontou para o QPR, que segue na degola (Foto:Adrian Dennis) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado