Felipe Anderson é indicado ao prêmio de melhor jogador do mês - Gazeta Esportiva
Felipe Anderson é indicado ao prêmio de melhor jogador do mês

Felipe Anderson é indicado ao prêmio de melhor jogador do mês

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2019 às 16:05 • Atualizado: 04/01/2019 às 16:23

São Paulo, SP

Felipe Anderson concorre ao prêmio de melhor jogador de dezembro do Inglês (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Em grande fase na Europa jogando pelo West Ham, Felipe Anderson foi indicado nesta sexta para concorrer ao prêmio de melhor jogador no mês de dezembro do Campeonato Inglês. O jogador brasileiro já havia entrado para a seleta lista de novembro, e dessa vez concorre com Hazard (Chelsea), Kane (Tottenham), Rashford (Manchester United), Salah (Liverpool), Son (Tottenham) e Van Dijk (Liverpool).

A votação é composta por participação de internautas, votos dos 20 capitães dos clubes que jogam o Campeonato Inglês e por uma seleção de especialistas escolhidas pela Federação Inglesa. O público pode votar no site oficial da Premier League até o dia 7 de janeiro.




"Estou muito feliz por essa nova indicação e por todo reconhecimento que tenho recebido pelo meu trabalho com a camisa do West Ham. Não esperava que tudo isso acontecesse tão rápido", disse Felipe Anderson ao site oficial do West Ham. "Realmente atravesso um momento muito especial e espero seguir nessa crescente, ajudando o West Ham a continuar fazendo um bom papel dentro das competições."


Na atual temporada pelo clube inglês, Felipe Anderson marcou 8 gols e contribuiu com 3 assistências em 22 partidas oficiais. Caso ganhe o prêmio de melhor jogador do mês, o meia será apenas o quinto brasileiro a receber a honraria desde que ela foi criada em agosto de 1994. Edu Gaspar (Arsenal), Juninho Paulista (Middlesbrough), David Luiz (Chelsea) e Lucas Moura (Tottenham) foram os atletas do Brasil escolhidos como destaque do mês desde então.






Conteúdo Patrocinado