Coutinho brilha e Liverpool vence jogo maluco contra o Leicester - Gazeta Esportiva
Coutinho brilha e Liverpool vence jogo maluco contra o Leicester

Coutinho brilha e Liverpool vence jogo maluco contra o Leicester

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2017 às 15:30 • Atualizado: 23/09/2017 às 22:32

São Paulo, SP

Se ainda tinha torcedor do Liverpool bravo com Phillippe Coutinho por causa da frustrada negociação com o Barcelona, na tarde desse sábado todos devem ter selado a paz com o talentoso meia brasileiro. Com um golaço e uma assistência, Coutinho foi fundamental para a vitória dos Reds por 3 a 2 em cima do Leicester, fora de casa, pela sexta rodada da Premier League.

Para conquistar os três pontos, os torcedores do Liverpool tiveram de passar por fortes emoções. Primeiro, a equipe ignorou o fato de ser visitante e dominou completamente seu adversário. Não demorou e os gols começaram a sair.

Depois da trave salvar o goleiro Shmeichel, o Leicester nada pôde fazer quando Phillippe Coutinho acertou um lançamento preciso na cabeça de Salah, que não perdoou e se isolou na artilharia da equipe.

Não demorou e o camisa 10 do Liverpool também foi às redes. Em cobrança de falta de média distância, Coutinho acertou um chute indefensável, por cima da barreira, sem chances para Shmeichel. Golaço.

Philippe Coutinho marcou um golaço e deu uma assistência na vitória do Liverpool (Foto: Geoff Caddick/AFP)


A partida parecia tranquila, até que os minutos finais do primeiro tempo. Antes abatido, os donos da casa acordaram e chegaram ao gol com Okazaki, mas o assistente acabou assinalando impedimento. E errou.

Em meio aos protestos, o Leicester não desistiu e, nos acréscimos, conseguiu seu gol, de novo com Okazaki. Dessa vez a arbitragem não atrapalhou.

Dessa forma, o segundo tempo se transformou em outra jogo. O Leicester se lançou de vez ao ataque e o Liverpool passou a especular os contra-ataques. E justamente quando parecia encurralado, prestes a levar o empate, os Reds foram fatais com Henderson, que teve tranquilidade diante de tanta liberdade dentro da área.

Balde de água fria? Nada disso. O Leicester respondeu rápido, apenas um minuto depois, com Vardy, que aproveitou rebote de Mignolet e recolou a equipe azul no jogo.

E o estádio King Power foi à loucura dois minutos depois, quando Mignolet saiu do gol estabanado e cometeu pênalti em Vardy. Era a chance do empate. Na cobrança, o ídolo do Leicester encheu o pé no centro do gol, mas Mignolet esperou e espalmou a bola para longe.

Daí para frente, o Leicester até continuou em busca de um empate heroico, mas não teve mais forças. O Liverpool, que praticamente não existiu na etapa final, se segurou até o apito final e acabou comemorando uma vitória muito importante.

Agora com 11 pontos, o time de Jürgen Klopp salta para a quinta colocação e cola no Tottenham, que tem os mesmos 11 pontos, mas um melhor saldo de gols. Já o Leicester se aproxima da zona de rebaixamento, com quatro pontos, na 16ª colocação. O West Ham, primeiro dentro do Z3, também soma quatro pontos.

Confira os resultados do Campeonato Inglês:

Sábado
West Ham 2 x 3 Tottenham
Burnley 0 x 0  Huddersfield
Everton 2 x 1 Bournemouth
Manchester City 5 x 0 Crystal Palace
Southampton 0 x 1 Manchester Utd
Stoke 0 x 1 Chelsea
Swansea 1 x 2 Watford
Leicester 2 x 3 Liverpool


Domingo
12h Brighton x Newcastle


Segunda-feira
16h Arsenal x West Brom

Conteúdo Patrocinado