City vence Leicester, frustra Liverpool e fica a uma vitória do bi inglês - Gazeta Esportiva
City vence Leicester, frustra Liverpool e fica a uma vitória do bi inglês

City vence Leicester, frustra Liverpool e fica a uma vitória do bi inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2019 às 17:58 • Atualizado: 06/05/2019 às 18:15

São Paulo, SP

Kompany garantiu a vitória do City em um petardo no ângulo (Foto: Oli SCARFF / AFP)


O Manchester City segue dependendo só de si para conquistar o bicampeonato inglês. Na tarde desta segunda-feira, a equipe de Pep Guardiola sofreu, mas contou com um golaço de Kompany para furar a retranca do Leicester e vencer no Etihad Stadium por 1 a 0, em partida válida pelo encerramento da 37ª e penúltima rodada da competição, ficando a uma vitória da taça.

Com o resultado, o Manchester City chega à 13ª vitória consecutiva e reassume a primeira colocação com 95 pontos, um a mais que o Liverpool, faltando apenas uma rodada para o fim. Sem ambições, o Leicester estaciona nos 51 e segue na 9ª colocação.

Autor do gol do Manchester City, Kompany é o jogador a mais tempo na equipe. O zagueiro chegou ao time inglês em 2008, quando o sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan adquiriu o clube e injetou bilhões para torná-lo uma das principais potências do futebol mundial. Nessas 11 temporadas nos citizens, o belga nunca havia marcado um gol de fora da área.

O Manchester City pode confirmar o título no próximo sábado, quando visita o Brighton, no Falmer Stadium, às 11 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Leicester recebe o Chelsea no King Power Stadium.




City pressiona, mas sofre para finalizar

Como de costume, o Manchester City adiantou sua linha de marcação desde o apito inicial e encurralou o Leicester em seu campo de defesa. Apesar do "sofrimento" ao ver a bola rondando sua área na maior parte do tempo, o Leicester escapou duas vezes com perigo. Na primeira delas, Tielemans fez o corte na marcação e chutou para Kompany bloquear. Na sequência, Vardy rolou para o volante belga, que bateu fraco para defesa de Ederson.

Depois de ter dificuldades nos primeiros minutos 30 minutos, o City, enfim, conseguiu transformar o domínio da posse em oportunidades reais de gol. Após cobrança de escanteio, Aguero apareceu na primeira trave e cabeceou. O goleiro Schmeichel conseguiu desviar, a bola explodiu no travessão e ficou sob a linha, mas não entrou na meta.

Dando sequência ao bom momento, o time de Guardiola neutralizou os contra-ataques do Leicester e seguiu buscando inaugurar o marcador. Após David Silva caprichar demais e mandar para fora, Bernardo Silva recebeu sozinho, girou para cima da marcação e bateu para intervenção de Schmeichel, responsável por decretar o 0 a 0 na etapa inicial.

Kompany desafoga em chute sensacional

O intervalo fez bem ao City. Muito mais incisiva, a equipe de Pep Guardiola encurralou de vez o Leicester no campo de defesa e cansou de criar boas oportunidades. Em questão de cinco minutos, Sterling desperdiçou dentro da área, Bernardo Silva exagerou na força e Gundogan tirou tinta da trave.

A resposta do Leicester veio através de uma arrancada improvável. O zagueiro Maguire roubou a bola na defesa, avançou até a intermediária ofensiva e rolou para Maddison. O camisa 10 dominou, conduziu e, ao invés de passar Vardy, livre na entrada da área, decidiu arriscar de média distância. A bola, porém, passou rente á meta defendida por Ederson.

Com 23 jogados, Aguero ficou com a bola na entrada da pequena área e chutou de bico para grande intervenção de Schmeichel. Um minuto depois, o arqueiro nada pôde fazer. Kompany recebeu na entrada da área, teve tempo de pensar e resolveu bater no gol. O zagueiro belga acertou um arremate inimaginável, na forquilha, para estufar as redes e desafogar a torcida em alegria.

Sem baixar o ritmo, o Manchester City seguiu melhor diante de um Leicester ainda recuado. No entanto, foram os visitantes que quase contaram com a Lei do Ex para empatar. Choudhury escapou e tocou para Iheanacho na entrada da área. Livre, o nigeriano ex-City desperdiçou a chance derradeira para alegria dos presentes no Etihad Stadium.

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado