Benção e amuletos budistas seriam a receita para o sucesso do Leicester - Gazeta Esportiva
Benção e amuletos budistas seriam a receita para o sucesso do Leicester

Benção e amuletos budistas seriam a receita para o sucesso do Leicester

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2016 às 17:58

São Paulo, SP

(Foto: Christophe Archambault/AFP)
Phra Prommangkalachan abençoa os campos do King Power Stadium há três tremporadas (Foto: Christophe Archambault/AFP)


Um monge Budista chamado Phra Prommangkalachan e diversos colegas seriam o segredo da temporada fantástica do líder do Campeonato Inglês, o Leicester. O modesto clube, presidido pelo magnata tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, um devoto budista e grande crente do carma, estaria recebendo o grupo de monges pelas últimas três temporadas para abençoar o campo e entregar amuletos da sorte aos jogadores e comissão técnica no Estádio King Power.

(Foto: Christophe Archambault/AFP)
Amuletos e talismãs trazem sorte e boas energias aos jogadores e comissão técnica do Leicester(Foto: Christophe Archambault/AFP)


Segundo o monge de 64 anos, os jogadores estranharam as visitas no começo, mas se mostravam felizes em ver os monges indo ao campo e presenteando com bons pensamentos os jogadores. “Eles nos receberam muito bem e se juntaram às cerimônias tranquilamente. Mesmo sendo de diferentes religiões, nós nos tornamos muito próximos uns aos outros, como bons amigos”, disse Phra.

“Nós distribuímos alguns amuletos nos pescoços dos jogadores e damos esses talismãs. Não sei se eles entendiam o que nós explicávamos, mas eles sabiam que trariam boa sorte”, acrescentou o monge. Ainda segundo Phra, o elenco possui o vigor físico e mente forte pra continuar lutando em campo e serão, com certeza, os número um da Premier League.

 

Destaque do Campeonato Inglês, Mahrez sempre sonhou em jogar no Barça


Em entrevista a uma rádio francesa, Ronan Salaün, primeiro treinador do argelino Ryiad Mahrez, o craque dos líderes ingleses teria o sonho de atuar pelo Barcelona. "Ele me dizia que jogaria algum dia no Barcelona e eu respondia que tinha de se contentar com o Quimper por enquanto", falou o treinador da equipe da quarta divisão francesa.

Mahrez, como o francês Valbuena, teve problemas em conseguir contratos devido à sua baixa estatura. "Ele fechava o estádio para ficar treinando faltas e chutes. As vezes me perguntava se podíamos dobrar os treinamentos e era muito receptivo à críticas", completou o modesto treinador.

Com sua evolução no Quimper, o jogador foi contratado pelo Le Havre, time da segunda divisão francesa, e após uma temporada e meia foi contratado em 2014 pelo Leicester por pouco mais de dois milhões de reais. Aos 25 anos, o argelino é a sensação do atual Campeonato Inglês, com 15 gols e 11 assistências em 29 partidas pela sua equipe e seu valor de mercado já gira em torno das 20 milhões de libras (cerca de R$ 106 milhões).

 

Conteúdo Patrocinado