Gazeta Esportiva

Caxias faz 3 a 0 no Juventude e assume vice-liderança do Gaúcho

Caxias passou por cima do Juventude fora de casa (Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias)

Jogando fora de casa no Alfredo Jaconi, o Caxias conquistou um grande resultado no clássico Ca-Ju deste sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Falcão Grená bateu o Juventude por 3 a 0, jogando boa parte da partida com um a menos, e ultrapassou provisoriamente o Internacional, na segunda posição do Estadual.

A vitória no clássico ressaltou os caminhos distintos dos rivais no Gaúcho. Enquanto o Caxias chegou a 16 pontos na 2ª colocação, atrás apenas do Grêmio com 20, o Juventude amarga o 9º lugar, fora da zona de classificação para as quartas de final, com 10.

Logo no início da partida, a superioridade dos visitantes se fez presente. Aos 15 minutos, o Caxias saiu na frente do placar com Rafael Gava. Oportunista, o camisa 8 desviou chute de Ruan, sem chances para o goleiro.

Nem a expulsão de Samuel Balbino aos 41, após receber o segundo cartão amarelo, parou o ímpeto da equipe grená. No minuto seguinte, Genilson do Juventude desviou com a mão finalização de Bruno Alves dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Gava anotou o segundo.

Na segunda etapa, com um a menos, o Caxias recuou, mas mesmo assim, conseguiu ampliar e dar números finais ao clássico. Aos 13 minutos, Júnior Alves aproveitou falha bisonha da defesa do Juventude, e saiu frente a frente com o goleiro para anotar, de cabeça, o terceiro gol.

Antes da bola rolar no clássico, as equipes respeitaram um minuto de silêncio em virtude do falecimento de Dona Ivone Bacchi, mãe do técnico da Seleção Brasileira Tite, campeão gaúcho com o Caxias em 2000.

Exit mobile version