Sem Neymar e Thiago Silva, PSG estreia na Copa da Liga - Gazeta Esportiva
Sem Neymar e Thiago Silva, PSG estreia na Copa da Liga

Sem Neymar e Thiago Silva, PSG estreia na Copa da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2017 às 08:24

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain entra em campo nesta quarta-feira, às 18h05 (de Brasília), para enfrentar o Strasbourg, pelas oitavas de final da Copa da Liga Francesa, fora de casa. O destaque fica por conta da ausência de Neymar na partida.

Liberado para resolver questões pessoais, o brasileiro se une a Thiago Silva como desfalque. Além dos jogadores da Seleção de Tite, os laterais Kurzawa e Berchiche, além do meio-campista Rabiot, também ficam fora.

Até o momento, em 17 rodadas, o PSG passeia no Campeonato Francês, liderando com folga. Porém, o único revés na competição foi justamente contra o Strasbourg, na casa dos rivais, por 2 a 1.

Unai Emery não terá Neymar (Foto: Franck Fife/AFP)


O duelo marca a estreia do time de Unai Emery na Copa da Liga. Os parisienses são os atuais tetracampeões do torneio, tendo superado o Monaco na última decisão. Ao todo, são sete títulos para o clube, maior vencedor da história da competição.

Olympique e Lyon também estreiam

O Olympique de Marselha e o Lyon, dois dos principais candidatos a complicar a vida do PSG na Copa da Liga, também estreiam, fora de casa, nesta quarta-feira, enfrentando Rennes e Montpellier, respectivamente.

Lutando para se aproximar do líder no Francês, os dois clubes têm, na competição mata-mata, uma das maiores chances de brigarem por troféu na temporada. Ambos sonham com vaga na próxima Liga dos Campeões. O título na Copa da Liga dá vaga na próxima Liga Europa.

Jogos e resultados das oitavas de final da Copa da Liga da França:

Terça-feira (12/12)
Toulouse 2 x 0 Bordeaux
Angers 1 x 0 Metz
Monaco 2 x 0 Caen

Quarta-feira (13/12)
15h45 Rennes x Olympique
18h05 Strasbourg x Paris Saint-Germain
18h05 Montpellier x Lyon
18h05 Amiens x Tours
18h05 Lille x Nice

Conteúdo Patrocinado