Ex-corintiano Malcom marca dois e garante empate ao Bordeaux - Gazeta Esportiva
Ex-corintiano Malcom marca dois e garante empate ao Bordeaux

Ex-corintiano Malcom marca dois e garante empate ao Bordeaux

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2017 às 14:03 • Atualizado: 19/08/2017 às 14:09

São Paulo, SP

Este sábado foi dia de um encontro entre duas tradicionais equipes do futebol francês. Pela terceira rodada do campeonato nacional, o Lyon recebeu o Bordeaux e deixou a vitória escapar, amargando o empate por 3 a 3. O grande nome do duelo ficou por conta do atacante Malcom, ex-Corinthians, autor de dois gols, um deles o que definiu a igualdade. Fekir, Tete e Traore anotaram os gols dos donos da casa, e Lerager anotou o outro dos visitantes.

Com o empate, os lioneses perderam os 100% de aproveitamento na Ligue 1, mas seguem integrando o pelotão de frente da tabela, com sete pontos. Já os girondinos seguem invictos, com dois empates e uma vitória: cinco pontos.

Pela próxima rodada, o OL vai colocar o bom retrospecto à prova fora de casa diante do Nantes, no dia 26 de agosto. No mesmo dia, o Bordeaux volta para casa para receber o Troyes.

Brasileiro deixa tudo igual nos acréscimos do segundo tempo (Foto: Thibaud Moritz/ AFP)


Com clima de clássico a partida desta tarde no Parc Olympique Lyonnais foi movimentada desde o início. Nos primeiros 36 minutos do confronto, deu tempo de o Lyon fazer dois gols: aos 10, com o meia francês Nabil Fékir acertando um lindo chute de muito longe, e, aos 23, com Kenny Tete aproveitando cruzamento para ampliar, e ainda ver o volante Darder ser expulso aos 36, depois de levar dois cartões amarelos.

Ainda na primeira etapa, o Bordeaux começou a aproveitar a superioridade numérica e conseguiu descontar. O brasileiro Malcom arriscou de longe para diminuir e dar início a reação visitante.

Depois do intervalo, após um período em que o jogo esteve muito truncado, os lioneses conseguiram dar um alento à sua torcida, mesmo com um homem a menos. Aos 30 minutos, o meia Bertrand Traore cobrou falta com muita categoria e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Benoit Costil.

Apesar de tudo indicar que o Lyon sairia com a vitória nesta tarde, os girondinos conseguiram esboçar uma grande pressão e contaram com a estrela de Malcom para garantir a igualdade. Tudo começou aos 43 minutos, com o volante Lukas Lerager aproveitando uma sobra na área e só empurrando para dentro.

Depois, foi a vez do verde e amarelo brilhar e salvar o dia do Bordeaux. Assim como em seu primeiro gol do duelo, Malcom arriscou de longe e acertou na gaveta, já durante os acréscimos, para deixar tudo igual.

 

Conteúdo Patrocinado