Repleto de reservas, PSG fica no empate diante do Strasbourg pelo Francês - Gazeta Esportiva
Repleto de reservas, PSG fica no empate diante do Strasbourg pelo Francês

Repleto de reservas, PSG fica no empate diante do Strasbourg pelo Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/12/2018 às 20:06 • Atualizado: 05/12/2018 às 22:51

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain por pouco não perdeu a invencibilidade no Campeonato Francês na noite desta quarta-feira. Sem Neymar e outros titulares, a equipe comandada por Thomas Tuchel sofreu diante do Strasbourg no primeiro tempo, quando saiu atrás depois de pênalti marcado com o auxílio do VAR e convertido por Lala. No entanto, Mbappé saiu do banco na volta do intervalo, mudou o panorama da partida e cavou uma penalidade para Cavani balançar as redes, garantindo o empate por 1 a 1 para o PSG no Stade de la Meinau, em partida válida pela 16ª rodada.

Apesar de dois tropeços seguidos, já que empatou com o Bordeaux no último domingo, o Paris Saint-Germain segue tranquilo na liderança do Francês com 44 pontos, 14 a mais que o vice-líder Lille. Já o Strasbourg chega aos 22 pontos e assume nona colocação.

O PSG volta aos gramados pela competição apenas no dia 15 de dezembro, contra o Dijon, já que o duelo diante do Montpellier, marcado a princípio para este final de semana, foi adiado por conta dos protestos que tomam a capital parisiense. O Strasbourg, por sua vez, recebe o Caen no Stade de la Meinau, neste domingo, ás 12 horas (de Brasília).




PSG pouco cria e sai atrás

Postado com três zagueiros, o Strasbourg entrou decidido a esperar o gigante parisiense no campo de defesa. Com dificuldades na criação, o Paris Saint-Germain, que atuava sem vários de seus titulares, dentre eles Neymar, Mbappé e Thiago Silva, apostou na força da bola aérea para abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Rabiot apareceu livre e cabeceou rente à trave, desperdiçando boa oportunidade.

Sem conseguir sequer forçar o goleiro rival a fazer uma intervenção, os comandados de Thomas Tuchel foram pouco a pouco demonstrando nervosismo e ansiedade na construção da jogadas. Pelo outro lado, os mandantes ganharam confiança e começaram a se aventurar no ataque.

Em uma dessas subidas, a bola bateu na mão do zagueiro Kehrer dentro da área. O juiz, a principio, deixou o jogo seguir, mas logo foi avisado pela VAR de uma possível irregularidade. Depois de ver, rever e ver de novo as imagens, o árbitro decidiu assinalar a penalidade máxima. Na marca da cal, o lateral Lala deslocou Areola e colocou o Strasbourg em vantagem no último lance do primeiro tempo.

Mbappé deixa o banco e muda a partida

Diante de um primeiro tempo fraco de sua equipe, Thomas Tuchel já voltou com Mbappé do intervalo. Em cinco minutos, o astro francês criou a grande chance da equipe parisiense na partida ao rabiscar pela ponta esquerda e cruzar na cabeça de Kehrer. O zagueiro alemão, entretanto, não se redimiu do pênalti cometido e cabeceou no travessão.

Com um ataque mais incisivo após a substituição, o Paris Saint-Germain encurralou o adversário no campo de defesa, até que aos 23 minutos teve uma penalidade a seu favor. Abusado, Mbappé recebeu na esquerda, driblou Lala e acabou derrubado. Na cobrança, Cavani, apagado na partida até então, finalizou forte, sem chances de defesa para Sels.

Após empatar, os parisienses seguiram em cima, mas foi o Strasbourg quem teve a oportunidade derradeira da partida. Em trama pelo lado direito, Thomasson chegou batendo de primeira e obrigou Areola a fazer ótima defesa, assegurando o empate e a continuidade da invencibilidade do PSG no Francês.

Confira os resultados do jogos da 16ª rodada do Campeonato Francês:

Terça-feira
Amiens 0 x 2 Monaco
Nice 0 x 0 Angers
Montpellier 0 x 1 Lille


Quarta-feira
Nantes 3×2 Olympique de Marselha
Reims 0x1 Toulouse
Lyon 0x2 Rennes
Dijon 2×1 Guingamp
Bordeaux 3×2 Saint-Etienne
Caen 1×2 Nîmes

Conteúdo Patrocinado