Seleções gigantes entram em campo pressionadas nas Eliminatórias da Euro - Gazeta Esportiva
Seleções gigantes entram em campo pressionadas nas Eliminatórias da Euro

Seleções gigantes entram em campo pressionadas nas Eliminatórias da Euro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/03/2015 às 07:50

São Paulo, SP


A quinta rodada das Eliminatórias para a Eurocopa da França 2016 será realizada neste fim de semana e alguns dos principais gigantes do Velho Continente entram em campo pressionados.


A Espanha recebe a Ucrânia no Estádio Ramón Sánchez, em Sevilha, precisando de um triunfo. Os espanhóis estão na segunda posição, com nove pontos, enquanto a Eslováquia lidera.


Já os ucranianos têm a mesma pontuação da Fúria, mas levam desvantagem nos critérios de desempate. Sem poder contar com o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, lesionado, o técnico Vicente del Bosque espera dificuldades para a seleção espanhola.


“É um jogo complicado, pois mesmo sendo na nossa casa, vamos ter um rival de qualidade, que montou um bom time e que briga pela classificação. Teremos problemas, mas precisamos vencer”, avaliou Del Bosque.


Desfalcado de Diego Costa, Del Bosque prevê dificuldades para a Fúria espanhola
Desfalcado de Diego Costa, Del Bosque prevê dificuldades para a Fúria espanhola - Credito: AFP


No sábado, a Holanda recebe a Turquia no Amsterdã Arena, na capital neerlandesa, e também precisa do resultado positivo. Os holandeses estão em terceiro lugar com seis pontos, metade do que tem a líder República Tcheca, que vai jogar em casa diante da frágil Letônia, praticamente eliminada com apenas dois pontos conquistados. Os turcos somam quatro pontos e vão ultrapassar a própria Laranja Mecânica em caso de triunfo. Quem surpreende na chave é a Islândia, vice-líder com nove pontos às vésperas de visitar o lanterna Cazaquistão, que tem apenas um.


No Grupo H, a Itália soma dez pontos e divide a liderança com a Croácia, mas jogará pressionada pela necessidade de vitória diante da Bulgária no Estádio Vasil Levski, em Sofia. O motivo é simples: a Azzurra pode acabar perdendo o segundo lugar para a Noruega, que tem nove pontos e visita os croatas. Ainda assim, os búlgaros, com quatro pontos, não deverão criar maiores problemas para os italianos.


Atual campeã do mundo, a Alemanha entra em campo no domingo, em Tbilisi, para enfrentar a Geórgia no Estádio Boris Paichadze Erovnuli. Os alemães estão com sete pontos em segundo lugar no Grupo D, atrás da Polônia, que lidera com dez e visita a Irlanda – outra com sete pontos. Os campeões mundiais precisam vencer, uma vez que o grupo está embolado. A Escócia, por exemplo, soma sete pontos e deve vencer na rodada, já que pega a frágil Gibraltar, que sequer pontuou. Favorável aos alemães está o fato de que a Geórgia, com três pontos, praticamente faz figuração na disputa.


A campeã mundial Alemanha precisa vencer, mas não deve ter trabalho contra a Geórgia
A campeã mundial Alemanha precisa vencer, mas não deve ter trabalho contra a Geórgia - Credito: AFP


Também pressionado pela obrigação de vencer, o time de Portugal recebe a Sérvia pelo Grupo I no Estádio da Luz, em Lisboa. Os portugueses aparecem em segundo lugar com seis pontos, um a menos que a líder Dinamarca, que folga na rodada. Já os sérvios somam um ponto.


O único grande do continente a navegar em mares tranquilos é a Inglaterra, que lidera com folga o Grupo E com 12 pontos, seis a mais que Eslovênia, Suíça e Lituânia, divididas na segunda posição. Os ingleses recebem, na sexta-feira, os lituanos no Estádio Wembley, em Londres. Em caso de vitória, colocam uma das mãos na vaga.


Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada um dos nove grupos se classificam para a fase final, assim como o melhor terceiro colocado. Os demais oito terceiros colocados vão para a repescagem de onde sairão mais quatro classificados. A França, por ser país da sede, não precisa disputar a eliminatória.


Líder isolada do grupo E, a Inglaterra é a seleção grande com caminho mais tranquilo nas eliminatórias
Líder isolada do grupo E, a Inglaterra é a seleção grande com caminho mais tranquilo nas eliminatórias - Credito: AFP


Confira abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, respeitando o horário de Brasília:


Sexta-feira


GRUPO C
16h45 – Macedônia x Bielo-Rússia
16h45 – Eslováquia x Luxemburgo
16h45 – Espanha x Ucrânia


GRUPO E
16h45 – Inglaterra x Lituânia
16h45 – Eslovênia x San Marino
16h45 – Suíça x Estônia


GRUPO G
16h45 – Liechtenstein x Áustria
16h45 – Moldávia x Suécia
16h45 – Montenegro x Rússia


Sábado


GRUPO A
12h – Cazaquistão x Islândia
14h – República Tcheca x Letônia
16h45 – Holanda x Turquia


GRUPO B
14h – Israel x País de Gales
16h45 – Andorra x Bósnia
16h45 – Bélgica x Chipre


GRUPO H
14h – Azerbaijão x Malta
14h – Croácia x Noruega
16h45 – Bulgária x Itália


Domingo


GRUPO D
13h – Geórgia x Alemanha
13h – Escócia x Gibraltar
15h45 – Irlanda x Polônia


GRUPO F
13h – Irlanda do Norte x Finlândia
13h – Romênia x Ilhas Faroe
15h45 – Hungria x Grécia


GRUPO I
13h – Albânia x Armênia
15h45 – Portugal x Sérvia

Conteúdo Patrocinado