Barcelona recebe Rayo Vallecano para chegar à liderança - Gazeta Esportiva
Barcelona recebe Rayo Vallecano para chegar à liderança

Barcelona recebe Rayo Vallecano para chegar à liderança

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/03/2015 às 09:12

São Paulo, SP


A pouco mais de duas semanas do clássico contra o Real Madrid que pode definir o campeão da temporada, o Barça, neste domingo, recebe o Rayo Vallecano em busca de uma vitória para ultrapassar os madrilenhos, que, com a derrota deste sábado para o Athletic Bilbao, estacionaram nos 61 pontos.


Tendo marcado seis gols nos últimos dois jogos, entre Espanhol e Copa do Rei, o Barça usufrui da boa fase de seu trio de ataque titular. Messi parece ter decidido retomar o alto nível de atuação para brecar as premiações de Cristiano Ronaldo: até agora, são 14 gols no ano de 2015 contra apenas cinco do português. Além do argentino, Suárez e Neymar vivem grande fase, porém, o brasileiro está descartado para o confronto.


Após receber o terceiro cartão amarelo contra o Granada, no último fim de semana, o camisa 11 – que só está atrás de Messi e CR7 na artilharia do Espanhol, com 17 gols em 22 jogos – vai assistir de camarote ao jogo no Camp Nou e deve ceder espaço ao jovem Munir El Haddadi, que se destacou nos treinos desta semana. Após treinar na primeira equipe, o espanhol com ascendência marroquina deve ser confirmado por Luis Enrique no treino deste sábado.

Suspenso pelo terceiro amarelo, Neymar desfalcará Barça contra Rayo Vallecano; Munir deve ganhar posição
Suspenso pelo terceiro amarelo, Neymar desfalcará Barça contra Rayo Vallecano; Munir deve ganhar posição - Credito: AFP


Além de Neymar, outro que não poderá atuar no domingo é Sergio Busquets, que recentemente renovou seu vínculo com o time blaugrana até 2019. O volante saiu de campo machucado contra o Villarreal e teve lesão confirmada após exames de imagem. Assim, é provável que o meio-campo azul-grená seja composto por Xavi, Iniesta e Rakitic. O zagueiro belga Vermaelen segue como baixa no departamento médico.


Embalado pela vitória por 4 a 2 sobre o Levante no último fim de semana, o Rayo tenta acabar com a sequência negativa fora de casa. Há três rodadas sem vencer como visitante, o time de Vallecas tem como objetivo repetir o feito do Málaga, que venceu o Barça no Camp Nou por 1 a 0, em jogo válido pela 24ª rodada da competição, aproveitando uma falha individual da defesa. Na 11ª posição, o Rayo tem dez vitórias a menos e dez derrotas a mais em comparação com o Barcelona, além dos mesmos dois empates.


Confira as partidas de domingo válidas pela 26ª rodada do Espanhol:


13h- Real Sociedad x Espanyol
15h- Villarreal x Celta de Vigo
17h- Atlético de Madri x Valência

Conteúdo Patrocinado