Ancelotti analisa derrota para Valência: "Não nos afeta” - Gazeta Esportiva
Ancelotti analisa derrota para Valência: "Não nos afeta”

Ancelotti analisa derrota para Valência: "Não nos afeta”

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 11:49

São Paulo, SP


Após ser derrotado pelo Valência por 2 a 1, no último domingo, o Real Madrid se mantem na liderança do Campeonato Espanhol, mas perdeu uma sequência de 12 vitórias seguidas. O clube também viu o Atlético de Madrid se aproximar na tabela, sendo o terceiro colocado com 38 pontos – apenas um a menos que o Real e atrás do Barcelona pelo saldo de gols. Apesar da derrota, o técnico Carlo Ancelotti acredita que a equipe não merecia o resultado. “Jogamos uma boa partida. Não merecíamos perder. Não conseguimos a sorte de marcas nas ocasiões que tivemos”, disse o treinador.


Ao analisar o jogo, Ancelotti explicou que o time não soube aproveitar as chances de gol que teve. “Não concluímos as nossas oportunidades. No futebol isso pode acontecer. O trabalho da equipe foi bom”, disse o técnico antes de emendar. “Foi uma derrota que cedo ou tarde teria de acontecer. Não podemos nos esquecer do que temos feito. E parabéns ao Valencia por ter jogado muito”.


A partida começou com o Real Madrid abrindo o placar. Cristiano Ronaldo marcou aos 14 minutos do primeiro tempo conferindo vantagem ao time visitante. No entanto, Barragán marcou no início do segundo turno para o Valência e o argentino Otamendi se aproveitou de uma falha de Sérgio Ramos para virar o jogo para os anfitriões.


“Estamos acostumados a vencer por um placar amplo em todas as partidas, e o futebol não é assim. Sabíamos que seria uma partida disputada e eles se entregaram com a alma”, disse Ramos após a partida.


Após o fim da invencibilidade que durou 12 partidas no Campeonato Espanhol, o jogador disse que o clube não se deixará abalar. “Estou triste pela perda dos três pontos e pelo fim da sequência de vitórias, mas o Campeonato é longo. Não cantamos a vitória antes e nem agora vamos nos abalar no Espanhol. Pelo contrário. Se existe algo que caracteriza nossa equipe é a humildade e o trabalho, e a sequência de vitórias não nos confundiu. Mais que isso, nos deixou mais fortes. Vamos seguir crescendo, asseguro”, explicou o jogador.


Ancelotti manteve o mesmo raciocínio no atleta, e frisou que o Real Madrid tem seguido bem na competição. “A temporada está longa e estamos bem posicionados. Não nos afeta. Atrás temos o que fizemos muito bem (no campeonato)”, disse.


O técnico pretende deixar o Campeonato Espanhol momentaneamente de lado enquanto a equipe se prepara para partida contra o Atlético de Madrid, na quarta-feira, pela Copa do Rei. “Temos que preparar a melhor equipe possível para vencer na quarta-feira (contra o Atlético de Madrid pela Copa do Rei). A equipe tem seguido bem no nível físico”, finalizou.


Ancelotti acredita que a boa sequência do Real no Espanhol o segurou diante do tropeço contra o Valência (Foto: Karim Sahib)
Ancelotti acredita que a boa sequência do Real no Espanhol o segurou diante do tropeço contra o Valência (Foto: Karim Sahib) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado