Red Bull Bragantino goleia Oriente Petrolero e mantém a ponta do grupo na Sul-Americana
São Paulo, SP
25/05/23 | 23:47 -
25/05/23 | 23:48
O Red Bull Bragantino foi amplamente superior nesta quinta-feira contra o Oriente Petrolero, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e venceu por 4 a 0. Na Bolívia, os brasileiros balançaram as redes com Eduardo Sasha, Bruno Gonçalves, Lucas Evangelista e Thiago Barbosa.
A vitória mantém o Bragantino na liderança do Grupo C, com 10 pontos, empatados com o Estudiantes. Agora, o Massa Bruta volta seu foco para a disputa do Brasileirão, pelo qual enfrentará o Santos neste domingo, em Bragança Paulista. Pela Sul-Americana, a equipe volta a campo no dia 7 de junho, para encarar o Estudiantes fora de casa.
O Oriente Petrolero, por outro lado, segue zerado na competição. Com quatro derrotas nos quatro jogos disputados até o momento, os bolivianos não têm mais chances de se classificar. Seu próximo compromisso pelo torneio será contra o Tacuary, do Paraguai, no dia 8 de junho.
1, 2, 3, 4 pra ficar maneiro o Braga tá classificado!🎶
O Massa Bruta goleou o Oriente Petrolero, na Bolívia, com gols de: Sasha, Bruninho, Evangelista e Borbas, garantindo assim a classificação para a próxima fase. A briga agora fica pela liderança do grupo na @SudamericanaBR ! pic.twitter.com/yiye0T7BJ3
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) May 26, 2023
Os gols do jogo
O Bragantino abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, em um escanteio pela direita. Luan Patrick escorou para o meio da pequena área e Eduardo Sasha apareceu para bater à queima-roupa. A vantagem aumentou pouco depois, aos 29. Em jogada de velocidade, Bruninho recebeu na intermediária, deixou dois defensores para trás, um deles com um belo drible da vaca, e tocou na saída do goleiro, golaço.
No segundo tempo a história se repetiu. Depois de chegar com perigo diversas vezes, o Bragantino fez o terceiro aos 32 minutos, quando Henry Mosquera foi lançado na ponta esquerda e cruzou rasteiro. Lucas Evangelista apareceu livre na entrada da área para mandar no canto direito. Aos 36, Léo Realpe mandou para a área e Eric Ramires tentou de cabeça. A bola explodiu no travessão e voltou para Thiago Borbas cabecear para o gol vazio.
Deixe seu comentário