Noroeste e São José vencem e abrem vantagem nas quartas da Copa Paulista - Gazeta Esportiva
Noroeste e São José vencem e abrem vantagem nas quartas da Copa Paulista

Noroeste e São José vencem e abrem vantagem nas quartas da Copa Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2023 às 19:08 • Atualizado: 10/09/2023 às 19:10

São Paulo, SP

Neste domingo, o Noroeste venceu a Portuguesa Santista por 1 a 0, no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, pelo jogo de ida das quarta de final da Copa Paulista. As equipes fizeram jogo muito equilibrado e caminhavam para um empate sem gols e sem grandes emoções, quando o zagueiro Luizão marcou o gol da vitória.

As duas equipes fazem o jogo da volta no próximo domingo, às 10h (de Brasília), no Estádio Ulrico Mursa. Com o resultado da primeira partida, o Noroeste joga pelo empate, enquanto a Portuguesa Santista precisa de uma vitória por dois gol de diferença para se classificar no tempo normal. Em caso de empate no placar agregado, a vaga nas semifinais será decidida nas penalidades.



Durante todo o jogo os dois times fizeram partida equilibrada, com o meio-campo muito movimentado. Apesar de criaram bastante, as duas equipes encontravam dificuldade em definir no último terço do campo e não conseguiam dar trabalho para os goleiros.

A partida caminhava para um empate sem gol, quando o zagueiro e capitão do Noroeste, Luizão, marcou o gol da vitória. Em cobrança de escanteio, aos 51 minutos do segundo tempo, o jogador subiu sozinho na primeira trave e cabeceou para o fundo da rede.

Também neste domingo, o São José venceu o Marília por 2 a 1, no Estádio Bento de Abreu. Os visitantes abriram o placar com Rafael Tanque, aos 20 minutos, e foram para o intervalo com a vitória parcial. No segundo tempo, os mandantes empataram com Léo Castro, aos 28 minutos, mas o São José buscou a vitória na reta final, com gol de Gustavo Nicola, aos 40.

Conteúdo Patrocinado