Quarteto de arbitragem brasileiro apitará estreia de anfitriã da Copa do Mundo feminina - Gazeta Esportiva
Quarteto de arbitragem brasileiro apitará estreia de anfitriã da Copa do Mundo feminina

Quarteto de arbitragem brasileiro apitará estreia de anfitriã da Copa do Mundo feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2023 às 12:36

São Paulo, SP

Apesar da estreia da Seleção na Copa do Mundo feminina acontecer só na segunda-feira, o primeiro dia do torneio terá algumas brasileiras em campo. Isso porque o quarteto brasileiro de arbitragem foi escalado para apitar o jogo entre Austrália e Irlanda nesta quinta-feira, às 7h (de Brasília).

A árbitra Edina Alves (SP-FIFA) comandará a partida, enquanto Neuza Back (SP-FIFA) e Leila Cruz (GO-FIFA) serão as assistentes. Já Daiane Muniz (SP-FIFA) será a responsável por operar o VAR.



Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, comemorou a escalação das brasileiras e comentou sobre a importância de uma boa atuação na partida.

“A escalação do quarteto feminino comprova o desenvolvimento da arbitragem brasileira. A Fifa demonstra a credibilidade no nosso trabalho ao fazer essa designação. Também nos norteia sobre nosso conceito na arbitragem mundial. Torcemos para que elas tenham um ótimo desempenho nesta partida e em toda a competição”, afirmou.

Essa será a primeira Copa do Mundo que contará com mulheres na operação do VAR. Nos gramados, 33 árbitras e 55 auxiliares se revezaram durante os jogos no torneio.

A estreia da Seleção Brasileira no Mundial acontecerá na próxima segunda-feira (24), em duelo contra o Panamá em Adelaide. As comandadas de Pia Sundhage enfrentarão a França e Jamaica na primeira fase da competição.

Conteúdo Patrocinado