Luan vibra com bom momento do Grêmio, mas pede “pés no chão” - Gazeta Esportiva
Luan vibra com bom momento do Grêmio, mas pede “pés no chão”

Luan vibra com bom momento do Grêmio, mas pede “pés no chão”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

31/05/2017 às 22:43 • Atualizado: 31/05/2017 às 23:02

Porto Alegre, RS

O atacante Luan foi um dos principais jogadores do Grêmio na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, que garantiu a classificação do time às quartas. O jogador sofreu a falta que acarretou a expulsão de Nogueira e ainda marcou o primeiro gol da equipe.

Na saída de campo, o atleta ressaltou o bom momento da equipe, mas pediu cautela. “A gente sabe da nossa capacidade. Provamos mais uma vez que somos uma grande equipe, mas agora é manter os pés no chão. Então, vamos descansar para fazer um grande jogo domingo”, afirmou Luan, citando o duelo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

Artilheiro nas últimas partidas do clube, o atacante Lucas Barrios passou em branco no duelo da noite desta quarta-feira. O gringo destacou que queria jogar contra o Sport, no domingo passado, mas avaliou que o cronograma feito pela comissão técnica está dando resultados positivos.

Luan deixou sua marca (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


“A gente está de parabéns porque jogamos bem e vamos para casa com a classificação. O time cada dia está mais encaixado, a gente sabe que ainda faltam jogadores importantes que estão se recuperando. Nós escutamos as críticas. Nós queríamos jogar em Recife, mas o calendário é muito apertado. Acho que a logística que estamos fazendo está dando certo”, comentou o centroavante.

O técnico Renato Portaluppi, após o duelo e a classificação, também falou sobre uma possível preservação de atletas em jogos futuros para priorizar outras competições.

“Aqui dentro temos pessoas que sempre decidem o melhor para o grupo. Quem entende de futebol sabe que as decisões que estamos tomando dentro do clube é o melhor para o clube. Então, se lá na frente a gente priorizar, nós vamos conversar de novo para buscar o melhor”, revelou.

Classificado para as quartas de final do torneio nacional, o Tricolor aguarda o sorteio dos confrontos da próxima fase, que ocorre nesta segunda-feira, às 11 horas (de Brasília), no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado