Em busca da classificação, Corinthians recebe Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil

São Paulo, SP

10-05-2022 20:00:37

Corinthians e Portuguesa-RJ se enfrentam nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A ida, em Londrina, terminou empatada em 1 a 1.

O Timão vem de uma sequência positiva na temporada. São sete vitórias nos últimos 10 jogos, somando todas as competições. No último final de semana, o Alvinegro bateu o Bragantino por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Para a partida contra a Portuguesa-RJ, o técnico Vítor Pereira tem alguns desfalques. As ausências certas são: Róger Guedes (inflamação no joelho esquerdo), Paulinho (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Fagner (torção no tornozelo direito), Luan (incômodo no quadril), Ruan Oliveira (transição física), Jô (dores no joelho esquerdo) e João Pedro (desconforto na coxa).


Para esse confronto, o provável é que VP mande a campo um time mais forte em relação a ida, quando utilizou vários jogadores das categorias de base. No entanto, figuras como Renato Augusto e Willian devem ser preservadas por conta do desgaste físico.

A Portuguesa-RJ vive momento complicado na Série D. A equipe do técnico Toninho Andrade não venceu nenhum dos quatro jogos do torneio e é lanterna no grupo A7, com três pontos.

Na Copa, a equipe carioca já eliminou CRB e Sampaio Corrêa. O Corinthians, por também disputar a Libertadores, entrou na competição nesta fase atual.

Em caso de qualquer empate em Itaquera, a partida irá para as penalidades máximas, já que não existe critério do gol fora de casa na Copa do Brasil. Uma vitória simples classifica as equipes para as oitavas da competição.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PORTUGUESA-RJ

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 11 de maio de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Lucas Piton), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon, Giuliano; Adson, Gustavo Mosquito (Mantuan) e Júnior Moraes
Técnico: Vítor Pereira

PORTUGUESA-RJ: George; Joazi, Leandro Amaro, Itambé, Jefferson Recife; Sidney, Jhonnatan; Rafael Pernão, Cafu, Claudinho; Kayron
Técnico: Toninho Andrade

Deixe seu comentário