Com gol no fim, Chape vence Criciúma em clássico na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Com gol no fim, Chape vence Criciúma em clássico na Copa do Brasil

Com gol no fim, Chape vence Criciúma em clássico na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2019 às 21:08 • Atualizado: 27/03/2019 às 21:40

São Paulo, SP

Em noite de homenagens por conta do falecimento do jornalista Rafael Henzel, a Chapecoense levou a melhor no clássico do interior catarinense, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Recebendo o Criciúma na Arena Condá, o Verdão do Oeste dominou no primeiro tempo, saiu na frente, caiu de rendimento na etapa complementar, mas, mesmo assim, acabou saindo de campo com a importante vitória por 3 a 2. Elicarlos, Campanharo e Lourency marcaram para a Chape. Sandro e Bruno Cosendey descontaram para o Tigre.

As equipes voltarão a se enfrentar no próximo dia 10 de abril, às 19h15 (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Quem levar a melhor conhecerá seu próximo adversário na Copa do Brasil através de um sorteio. A Chapecoense joga pelo empate.



O jogo - Atuando fora de casa, o Criciúma não se intimidou com o adversário e tratou de dar seu cartão de visitas logo aos 12 minutos de partida. Em bola alçada na área, a defesa da Chapecoense afastou, e a bola sobrou nos pés de Reis, que bateu forte, cruzado, mas viu o arremate sair pela linha de fundo. A Chape, por sua vez, respondeu com Everaldo. Primeiro, aos 13 minutos, o atacante resolveu dar uma bicicleta de fora da área, surpreendendo Bruno Grassi, que fez a defesa. Depois, aos 22, ele apareceu na entrada da área para, em jogada ensaiada, dominar e girar batendo, tirando tinta da trave rival.

Passado o início do jogo, a Chapecoense se estabeleceu no domínio da partida e acabou revertendo a superioridade em gols aos 26 minutos. Márcio Araújo deu passe para Ely Carlos, que, da intermediária, decidiu experimentar soltando uma bomba. A bola ainda quicou na frente do goleiro Bruno Grassi antes de morrer no fundo das redes.

Não satisfeita com a vantagem, a Chapecoense ainda teve tempo de ampliar antes de ir para o intervalo. Aos 38 minutos, Eduardo fez boa jogada individual pela direita e cruzou na área. A bola desviou na defesa do Criciúma e sobrou nos pés de Campanharo, que bateu certeiro para fazer 2 a 0.

Se o primeiro tempo foi da Chape, o segundo foi dominado pelo Criciúma. Precisando correr atrás do prejuízo, o Tigre foi para cima dos donos da casa e conseguiram descontar aos 20 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Vinícius mandou na cabeça do zagueiro Sandro, que arrematou sem chances para o goleiro João Ricardo.

Empolgados com a reação, os jogadores do Criciúma conseguiram chegar ao tão sonhado empate três minutos depois de marcarem o primeiro gol, novamente em jogada de bola aérea. Após cruzamento de Caíque, Bruno Cosendey cabeceou no cantinho e deixou tudo igual para o Tigre na Arena Condá.

Na reta final de partida, entretanto, a Chapecoense se reencontrou e no apagar das luzes marcou o gol da vitória com Lourency. Aos 44 minutos, Eduardo mandou para a área, Everaldo cabeceou, mas o goleiro Bruno Grassi fez a defesa. No rebote, o atacante que entrou na etapa complementar chegou de carrinho para empurrar a bola para o fundo das redes e assegurar o triunfo para os donos da casa.

Conteúdo Patrocinado