Copa do Brasil

Castelão | 13/03/2019

Ataque funciona e Corinthians encaminha vaga com vitória no Ceará

São Paulo , SP
13/03/2019 23:48:12 — 14/03/2019 01:45:48

Em: Ceará, Copa do Brasil, Corinthians, Escolha do editor, Futebol
Vagner Love fez o segundo gol e se destacou na vitória corintiana (Foto: Divulgação/Staff Images)

Uma boa atuação dos seus jogadores de frente e mudanças precisas do técnico Fábio Carille fizeram com que o Corinthians ficasse mais perto de uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, em Fortaleza. Com gols de Júnior Urso, em passe de Boselli, Vagner Love e Jadson, o Alvinegro foi superior na casa do Ceará e venceu por 3 a 1, sendo vazado apenas em pênalti cobrado por Juninho.

Com o resultado, construído no segundo tempo, o Timão pode até perder por um gol de diferença que se classifica no segundo jogo. O Vozão, por sua vez, precisa de uma vitória por dois gols para levar aos pênaltis e três de diferença para avançar no tempo normal. A decisão será disputada no dia 3 de abril, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, em mando definido por sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os comandados de Fábio Carille agora voltam a focar atenção no Campeonato Paulista, que está próximo de encerrar sua fase de grupos. Em busca de uma vitória nas duas últimas rodadas para assegurar sua classificação, o Timão encara o Oeste, no domingo, na Arena. Lisca e seu elenco, por outro lado, encaram o clássico local contra o Fortaleza, no domingo, às 18h (de Brasília), no Castelão.

Corinthians começa bem, mas “murcha”

O primeiro tempo prometia um jogo bastante truncado pela dificuldade em fazer a bola rolar no gramado do estádio do Castelão, atingido por chuva forte nas horas que antecederam o duelo. As poças fizeram com que o árbitro Leandro Vuaden adiasse o começo da partida em 25 minutos, com bola rolando apenas próximo das 22h (de Brasília) na capital cearense.

Em campo, porém, o Timão conseguiu aproveitar-se de uma parte mais seca em seu ataque para trocar passes rápidos e chegar com perigo aos seis minutos, quando Vagner Love invadiu a pequena área e foi derrubado por Brock. O juiz mandou seguir o lance, mas, pouco depois, o gol saiu: cruzamento de Clayson na segunda trave e Boselli, impedido, ajeitou para Júnior Urso cabecear no canto.

O Alvinegro viu em Clayson uma boa válvula de escape pela esquerda e fazia jogo tranquilo até que, aos 22 minutos, Manoel subiu para disputar bola com Fabinho e derrubou o adversário. Vuaden anotou pênalti e Juninho mostrou muita categoria para deslocar Cássio e bater rasteiro, no canto direito, sem chances de defesa.

A penalidade mudou bastante o ritmo da partida. Com a torcida mais animada, o Vozão partiu para cima e ameaçou em duas oportunidades, com Chico e Roger, ambos chutando por cima da meta paulista. Do outro lado, o Timão mais esperou o intervalo chegar do que forçou jogadas, sem ameaçar mais a meta de Richard.

Carille mexe bem e Corinthians encaminha classificação

A etapa final começou com o Ceará pressionando e desperdiçando boas chances de finalizar com Roger, que chegou atrasado em ambas ocasiões. Percebendo que faltava velocidade à sua equipe, Carille mexeu e colocou Ramiro na vaga de Boselli, mas a mudança fundamental foi de posicionamento: Love, até então aberto, foi deslocado para ser centroavante e não demorou a dar frutos.

Em uma bola roubada no meio-campo, Sornoza recebeu passe de Clayson e enfiou em profundidade para o camisa 9. Rápido e com boa proteção de bola, Love invadiu a área pelo lado esquerdo, esperou a saída do goleiro Richard e tocou por cima do adversário, colocando o Timão mais uma vez à frente do placar.

Com vontade de mostrar sua “estrela”, aparentemente, Carille testou uma nova mudança, promovendo o retorno de Jadson ao time na vaga do cansado Sornoza. O camisa 10, que não atuava desde o dia 14 de fevereiro, passando por um processo de fortalecimento nas duas pernas devido a dores nos joelhos, mostrou que está recuperado: passe de Love, cruzamento de Avelar e chute de primeira do armador, mandando no canto esquerdo de Richard.

A vantagem desnorteou o Ceará e o Timão se viu em posição até de golear o adversário, mas faltou aos visitantes um pouco mais de capricho na conclusão das jogadas para chegar ao quarto gol. Os donos da casa tentaram reagir com a entrada de Wescley, autor de dois chutes perigosos. A melhor oportunidades veio com Fernando, já nos acréscimos, mas o atacante, dentro da área, chutou de primeira, para fora.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 3 CORINTHIANS

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13 de março de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
Público: 25.468 pagantes
Cartões amarelos: Juninho (Ceará); Henrique (Corinthians)
Gols:
CEARÁ: Juninho, aos 22 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Júnior Urso, aos 10 minutos do primeiro, e Vagner Love, aos 19, e Jadson, aos 27 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Juninho e Ricardinho (Wescley); Felipe (Fernando Sobral), Chico (João Paulo) e Roger
Técnico: Lisca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Richard) e Sornoza (Jadson); Vagner Love, Clayson e Boselli (Ramiro)
Técnico: Fábio Carille




  • Divino Amaral

    Como sempre… o APITO BANDIDO ajudando o timinho suujo.

    • Hepta sem Fax

      Ata pênalti que juiz deu para Ceará foi..ahhhhh vai lavar essa bunnnda suja

    • Bi campeão Fifa só Corinthians

      Vai torcer pro seu timeco bi-rebaixado e sem mundial.

    • Fabio

      VOCÊ É GAYYYY????? DOIS PENALTIS QUE O JUIZ NÃO DEU PARA O CORINTHIANS , UM EM CIMA DO LOVE E UM EM CIMA DO CLAYSSON

  • Jmqrz

    Serie B da Copa do Brasil eh facil. Quero ver na hora que pegar os times da serie A…KKKKKKKK

    • Fabio

      QUAL TIME DE SÉRIE A??????? JÁ DEMOS PAU NOS 100 MUNDIAL DENTRO DO ALLIANZ PARQUE SÃO JORGE E PAU NOS BAMBI

  • Chico Guru

    É capaz de perder prá esse timinho ruim do Ceará na Arena NEM NOME TEM, o popular Itaquerão hehehe

  • Meu fax, minha vida

    Eita, o Ceará é difícil mesmo, se fosse contra nós sem mundial podia contar que o Corinthians estava classificado, afinal eles humilham nós sem mundial até no nosso puxadinho alugado do seu Wartão. Eita sofrência danada ser anão sem mundial. Uma ocasião fui no Rock in Rio e na apresentação da banda Queen, eles cantaram We are the champions of the world, a organização do evento pesquisou e notou que só 93% da plateia cantou junto. Os outros 7% eram parmerdenses que nem eu. Buááááááá, buáááááááááá