Tite ousado, Willian bem, Alisson decisivo e Firmino trágico; veja as notas da Seleção - Gazeta Esportiva
Tite ousado, Willian bem, Alisson decisivo e Firmino trágico; veja as notas da Seleção

Tite ousado, Willian bem, Alisson decisivo e Firmino trágico; veja as notas da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

28/06/2019 às 00:11 • Atualizado: 28/06/2019 às 00:14

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira amassou o Paraguai na noite dessa quinta-feira, na Arena do Grêmio, mas só conquistou a classificação às semifinais da Copa América por meio da disputa de pênaltis.

A partida apresentou o técnico Tite mais ousado que o comum, com substituições ousadas, como sacar um volante e um lateral para colocar em campo um atacante e um meia. O comandante também percebeu que Everton precisava de apoio e trocou Filipe Luis por Alex Sandro no intervalo.

Na etapa final, o Brasil martelou, principalmente por causa de Willian, que entrou bem e chegou a mandar uma bola na trave. Nas penalidades, Alisson foi decisivo ao defender logo a primeira cobrança do Paraguai. Firmino, na marca da cal, sequer acertou o gol e acabou saldo pelo erro de Derlis, não muito diferente.




Vejas as notas individuais da Seleção Brasileira:

Alisson: 9 (Foi decisivo quando o jogo estava 0 a 0 e nos pênaltis, ao pegar a cobrança de Gustavo Gómez).
Daniel Alves: 4 (Apareceu muito no ataque, mas foi autor de chutes e cruzamentos sem qualquer direção. Perdeu uma grande oportunidade em cobrança de falta e foi substituído nos minutos finais).
Marquinhos: 7 (Seguro, com personalidade para se lançar à frente e converteu uma penalidade).
Thiago Silva: 6 (Sem o mais tranquilo e seguro do setor defensivo).
Filipe Luís: 4 (Não deu o apoio necessário a Everton no primeiro tempo e acabou substituído no intervalo).
Allan: 5 (Cumpriu bem sua função de proteger a zaga. No segundo tempo, foi sacado porque o Paraguai já não atacava mais).
Arthur: 4 (Pareceu nervoso no primeiro tempo, desperdiçou boas oportunidades de arriscar chutes de fora da área na etapa final e concedeu ao Paraguai um contra-ataque quase mortal no fim).
Phillippe Coutinho: 6 (Não conseguiu deixar os companheiros em condição de gol. Teve presença de área, mas sofreu na armação diante um time tão fechado. Nas penalidades, fez seu gol e ajudou o Brasil).
Gabriel Jesus: 6 (Teve personalidade e converteu a última penalidade do Brasil mesmo depois de ter desperdiçado um pênalti contra o Peru. Durante o jogo, não foi bem. Errou muitos passes e jogou para fora uma chance quase dentro da pequena área no segundo tempo).
Roberto Firmino: 2 (Não teve presença de área nas tantas bolas cruzadas e encontrou muita dificuldade até nos domínios de bola. Viveu seu pior momento nos pênaltis, quando sequer acertou o alvo e colocou a classificação brasileira em risco).
Everton: 7 (Dessa vez muito bem marcado, não teve muito espaço. Ainda assim, não se intimidou e conseguiu abrir espaço na defesa paraguaia, principalmente no segundo tempo. Faltou a efetividade).
Alex Sandro: 7 (Deu suporte a Everton no segundo tempo e por pouco não marcou um gol de cabeça).
Willian: 8 (Melhorou muito o jogo do Brasil a partir de sua entrada. Chutou uma bola na trave e poderia ter saído de campo como herói. Nos pênaltis, converteu sua cobrança)
Paquetá: 5 (Pouco fez após sua entrada na etapa final. Se mostrou tímido, talvez pela sua estreia na Copa América em meio a um jogo tenso).
Tite: 8 (Diferente da primeira fase, Tite percebeu a necessidade de jogar o time à frente com substituições mais ousadas e não hesitou dessa vez. Apesar do empate sem gols, a equipe pressionou e criou oportunidades. O técnico fez o que estava ao seu alcance).

Conteúdo Patrocinado