Conmebol elege Héber Roberto Lopes como juiz brasileiro na Copa América - Gazeta Esportiva
Conmebol elege Héber Roberto Lopes como juiz brasileiro na Copa América

Conmebol elege Héber Roberto Lopes como juiz brasileiro na Copa América

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2016 às 17:18

São Paulo, SP

Héber Roberto Lopes participará de sua primeira Copa América (Foto: AFP)
Héber Roberto Lopes participará de sua primeira Copa América (Foto: AFP)


A Conmebol anunciou, na manhã desta quinta-feira, os árbitros e auxiliares convocados para trabalhar na Copa América, que acontecerá nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 26 de junho. A competição homenageia os 100 anos da entidade que rege o futebol sul-americano.

Leia mais:

O escolhido do Brasil para participar do torneio foi Héber Roberto Lopes, experiente juiz de 43 anos. O paranaense, que apita pela Federação Catarinense, já está há vários anos entre os principais árbitros do país. Ele trabalhou em partidas de Eliminatórias, e agora irá para sua primeira Copa América. Os auxiliares eleitos para acompanharem Héber foram Kléber Lúcio Gil e Bruno Boschilia, de Santa Catarina e Paraná, respectivamente.

Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, também foi relacionado, como um dos profissionais que ficará de suporte, para eventuais problemas. Sandro Meira Ricci, que havia sido o árbitro brasileiro na última edição do campeonato continental, ficou de fora. Porém, ele foi designado para as Olimpíadas, em agosto.

Um dos principais juízes da América do Sul, tendo, inclusive, apitado a última final da Copa América, entre Chile e Argentina, Wilmar Roldán também foi convocado, como representante da Colômbia. Pela Argentina, Patricio Loustau foi o escolhido. Os árbitros selecionados se apresentam em Chicago, no dia 26 de maio, para um seminário de arbitragem.

O jogo de abertura, entre Estados Unidos e Colômbia, acontece no dia 3 de junho, em Santa Clara. O Brasil estreia dia 4, contra o Equador, em Pasadena. Nesta quinta-feira, o técnico Dunga anunciou os jogadores que disputarão o torneio. Como o combinado com o Barcelona, Neymar não jogará a Copa América.

Conteúdo Patrocinado