Richarlison se emociona após gols em estreia na Champions: "Foram anos de luta" - Gazeta Esportiva
Richarlison se emociona após gols em estreia na Champions: "Foram anos de luta"

Richarlison se emociona após gols em estreia na Champions: "Foram anos de luta"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2022 às 10:18 • Atualizado: 08/09/2022 às 12:21

São Paulo, SP

O brasileiro Richarlison parece não ter sentido o peso de entrar em campo pela primeira vez em uma partida de Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o atacante marcou os dois gols da vitória do Tottenham sobre o Olympique de Marselha, por 2 a 0, e não conteve a emoção.



Após o jogo, Richarlison encontrou seus familiares na arquibancada do estádio, abraçou seu pai e foi às lágrimas. Em suas redes sociais, ele fez uma publicação celebrando o momento, e recordando o apoio paterno que teve no início de sua carreira.

"Foram anos de luta e de busca, e você sempre esteve ao meu lado. Só preciso agradecer por não desistir de mim e do meu sonho. Hoje, ter você na arquibancada, tornou o momento ainda mais emocionante e importante para mim. E sei que tudo está apenas começando. Seguimos juntos por sonhos ainda maiores que virão. Obrigado, pai!", escreveu o jogador em seu Instagram.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Richarlison (@richarlison)






Ainda com lágrimas nos olhos, o atleta levou para casa o prêmio de melhor jogador da partida, logo em sua estreia. Além dos dois gols, Richarlison contribui com duas roubadas de bola e um passe para finalização.

"Foi um dos melhores dias da minha vida, com meu pai, minha família. Marquei dois gols em minha estreia, então estou muito feliz. Lembrei do início de tudo, quando ele me levava para jogar. Ele estar presente aqui me emocionou. Ele faz parte disso, de todas as conquistas que tenho", comentou o jogador.

"Na hora do hino até sorri sozinho ali. É um sonho de criança. Estar ouvindo aquele hino, jogando uma partida (de Champions). Fui agraciado com esses dois gols, agradecer meus companheiros e toda a equipe", disse.



Quem que se derreteu pelo brasileiro após o jogo foi o técnico do clube londrino, Antonio Conte. O italiano revelou uma conversa entre os dois, logo na chegada do jogador, e se disse "feliz" pelo atacante da Seleção Brasileira.

"Estou feliz por Richy (Richarlison). Ele merecia ter uma noite como essa. Me lembro muito bem quando o contratamos. Ele disse: 'Mal posso esperar para ouvir o hino da Liga dos Campeões e jogar nesta competição'. Poucas palavras, mas palavras importantes para mim", declarou o comandante.

"Hoje de manhã, eu disse para ele: 'Richy, eu lembro do que você me disse, e nesta noite você terá sua oportunidade, você merece. Apenas aproveite o momento e tente dar seu melhor'. Eu acho que ele deu seu melhor, e nos ajudou a ganhar os três pontos em um jogo difícil", completou.

Outro que parabenizou Richarlison pelo feito foi Harry Kane. Ídolo do time, e agora companheiro de ataque do jogador, o centroavante publicou uma mensagem em seu Twitter.

"Parabéns por seus primeiros gols pelo Tottenham, Richarlison. Tem mais por vir. Grande resultado para começar o grupo", escreveu o britânico.

Conteúdo Patrocinado