City bate PSG e vai pela primeira vez para as semifinais da Champions - Gazeta Esportiva
City bate PSG e vai pela primeira vez para as semifinais da Champions

City bate PSG e vai pela primeira vez para as semifinais da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2016 às 17:42 • Atualizado: 12/04/2016 às 17:49

São Paulo, SP

De Bruyne marcou um belo gol na vitória do City. (Foto: Oli Scarff/AFP)
De Bruyne marcou um belo gol na vitória do City. (Foto: Oli Scarff/AFP)


Manchester City venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0, no Etihad Stadium, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Depois de ter empatado o jogo de ida em 2 a 2, o City garantiu a sua vaga nas semifinais do torneio pela primeira vez em sua história. O gol da vitória foi marcado por De Bruyne.

Leia mais

Na primeira etapa, o PSG dominou durante os primeiros minutos, mas pouco ameaçou. Logo, os ingleses entraram na partida e foram muito mais perigosos. Agüero chegou a ter boas chances, mas as desperdiçou. Com destaque para o pênalti que o próprio argentino sofreu e errou a cobrança.

O PSG voltou mais vivo para o segundo tempo com boas oportunidades, mas foi o City quem conseguiu abrir o placar, aos 31 minutos, com belo gol de De Bruyne. Os franceses sentiram muito a desvantagem e não conseguiram esboçar uma reação sólida.

Diferente do jogo de ida, os brasileiros tiveram uma boa atuação neste encontro. Tanto a dupla Fernandino e Fernando, pelo City, como a Marquinhos e Thiago Silva, pelo PSG, tiveram atuações seguras e com muitos desarmes. Outro destaque nacional, Lucas, ex-São Paulo, entrou ainda no primeiro tempo e conseguiu boas investidas sobre a zaga adversária.

O jogo – O confronto começou morno, com a disputa concentrada no meio do campo. O Paris Saint-Germain tinha o controle da posse da bola, mas falhava na criação de chances claras de gol. A primeira oportunidade foi aos 16 minutos. Em cobrança de falta, Ibrahimovic bateu forte e com perigo, mas Hart pulou para afastar na altura do travessão.

O Manchester City parece ter acordado com o susto e teve duas grandes chances aos 22 e aos 23. De Bruyne tabelou com David Silva pela esquerda, carregou até a intermediária e lançou para o Agüero dentro da área, que ganhou do Thiago Silva na corrida e bateu perigosamente. No lance seguinte, o argentino conseguiu mais um chute perigoso contra a meta adversária.

Aos 28, PSG bobeou, o Agüero recebeu livre, correu para área e foi derrubado pelo goleiro Trapp: pênalti. O próprio argentino foi para a cobrança e desperdiçou – bateu muito aberto no canto direito rasteiro.

Já no segundo tempo, aos 3 minutos, Ibrahimovic bateu outra falta perigosa. Com muita curva, o camisa 10 acertou o canto direito de Hart, que se esticou para espalmar. Aos 20, grande chance do PSG. Lucas cobrou escanteio, Thiago Silva se adiantou a zaga inglesa e cabeceou livre da altura da pequena área, mas o goleiro fez a defesa.

Aos 31, De Bruyne abriu o placar para os citizens. Depois de cruzamento, a bola sobrou para o belga na entrada da área, que dominou e acertou um belo chute colocado, tirando de Trapp, no canto direito. O PSG ficou zonzo depois de ter sofrido gol e o City foi para frente. No minuto seguinte, Agüero bateu escorregando da entrada da área, ainda assim a bola passou perto.

Cavani perdeu grande chance, aos 34 minutos, quando conseguiu escapar livre na área e tocou na saída de Hart, mas o arqueiro abriu bem os braços e bloqueou a investida. Os franceses não conseguiram se acalmar para reagir sobre o City e acabaram eliminados.

Conteúdo Patrocinado