Barcelona e PSG vencem na ida das quartas de final da Champions feminina - Gazeta Esportiva
Barcelona e PSG vencem na ida das quartas de final da Champions feminina

Barcelona e PSG vencem na ida das quartas de final da Champions feminina

Gazeta Esportiva

Por AFP

20/03/2024 às 22:51

São Paulo, SP

O Barcelona, atual campeão, venceu por 2 a 1 em sua visita ao norueguês Brann Bergen, nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões feminina, enquanto o Paris Saint-Germain venceu o Hacken na Suécia pelo mesmo placar.

Os resultados deixam os dois times em situações favoráveis para a partida de volta na quinta-feira da próxima semana.

O Barça abriu o placar aos 9 minutos por meio de uma jogadora norueguesa, Caroline Graham Hansen. Foi em um escanteio após o qual Patri Guijarro deu uma assistência para que a jogadora nórdica, que já marcou 25 gols nesta temporada, colocasse as visitantes na frente.

O Brann, estreante nas quartas de final da Champions feminina, empatou através de Cecilie Kvamme aos 39 minutos, mas o Barcelona voltou a controlar a partida e foi recompensado com o gol de Salma Paralluelo aos 72 minutos, com um chute na área após receber de Aitana Bonmatí, vencedora da última Bola de Ouro.

As chances do Barcelona foram inúmeras e só a imprecisão nas conclusões impediu uma vitória maior. Numa delas Irene Paredes acertou o travessão quase no intervalo.

O Barça esteve nas últimas três finais da Liga dos Campeões e venceu duas delas (2021 e 2023), o que o torna o favorito e o adversário a ser batido.



Também nesta quarta-feira, o PSG venceu fora de casa por 2 a 1 e num país escandinavo, no seu caso em Gotemburgo, na Suécia, e a vítima foi o Häcken.

A americana Eva Gaetino e a malauiana Tabitha Chawinga marcaram os gols do time parisiense. Rasul Rosa Kafaji havia empatado provisoriamente antes do intervalo num pênalti convertido em dois tempos.

O Paris Saint-Germain foi duas vezes vice-campeão desta competição (2015 e 2017) e nunca levantou o troféu.

Assim como aconteceu nesta quarta-feira, os dois duelos de terça de ida das quartas de final terminaram com vitórias das equipes visitantes: o Lyon venceu na visita ao Benfica (2-1) e o Chelsea na casa do Ajax (3-0).

Barcelona, PSG, Lyon e Chelsea são, portanto, os favoritos a avançar às semifinais e disputar o título europeu nesta temporada.

A final será no estádio San Mamés, em Bilbao, norte da Espanha, no dia 25 de maio.

Conteúdo Patrocinado