Barcelona e Juventus vencem e começam a encaminhar classificação na Champions - Gazeta Esportiva
Barcelona e Juventus vencem e começam a encaminhar classificação na Champions

Barcelona e Juventus vencem e começam a encaminhar classificação na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2020 às 18:54

São Paulo, SP

O Barcelona recebeu o Dínamo de Kiev nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões e fez o dever de casa. Os catalães tiveram dificuldade, mas venceram por 2 a 1, pela 3ª rodada da fase de grupos.

Logo aos cinco minutos, os donos da casa abriram o placar em cobrança de pênalti de Messi, após penalidade sofrida pelo camisa 10. No minuto seguinte, Pedri colocou bola na trave e logo em seguida Griezmann teve outra chance. O início movimentado indicava uma vitória fácil do Barcelona, mas não foi isso que aconteceu.




O Barça se mostrou vulnerável na transição defensiva e cedeu uma série de boas chances ao Dínamo de Kiev. Melhor no jogo, Ter Stegen fez duas grandes defesas na primeira etapa e uma no início da segunda para segurar o placar.

Aos 19 minutos do segundo tempo, Ansu Fati recebeu de De Jong na esquerda e cruzou para Piqué, que no estilo artilheiro se posicionou no centro da área e testou firme para ampliar. Os ucranianos ainda descontaram com Tsygankov aos 29 e mantiveram o jogo com emoção até o fim, porém sem reação.

Juventus vence fora


No outro confronto da chave, a Juventus visitou o Ferencvaros na Hungria e goleou por 4 a 1. Logo aos sete minutos, Cuadrado cruzou da direita, Cristiano Ronaldo deixou passar, mas Morata apareceu na segunda trave para abrir o placar.




Na segunda etapa, o espanhol fez o seu segundo, agora acertando chute no ângulo esquerdo aos 14. Aos 27, a defesa se atrapalhou na saída de bola e ofereceu o terceiro gol a Dybala. Dvali transformou a vitória em goleada com gol contra, aos 35. Já nos minutos finais Boli marcou o gol de honra dos húngaros.

Com os resultados, o Barcelona chegou a nove pontos na liderança do grupo G, seguido pela Juventus com seis. Dínamo e Ferencvaros têm apenas com um. Se vencerem na próxima rodada, os catalães garantem a classificação com duas rodadas de antecedência. Com novo resultado positivos, os italianos também ficam perto de confirmar a vaga.

 Borussia assume a liderança


O Borussia Dortmund visitou o Club Brugge e venceu por 3 a 0, com gols de Thorgan Hazard e Haaland, duas vezes. O resultado levou os alemães ao topo do grupo F, com seis pontos, ultrapassando a Lazio, que tem cinco.

Conteúdo Patrocinado