Arsenal segura Bayern de Munique para quebrar sina com 2 a 0 sofrido - Gazeta Esportiva
Arsenal segura Bayern de Munique para quebrar sina com 2 a 0 sofrido

Arsenal segura Bayern de Munique para quebrar sina com 2 a 0 sofrido

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2015 às 18:45 • Atualizado: 20/10/2015 às 21:55

São Paulo, SP

Vitória em Londres recoloca o Arsenal na briga por classificação ao mata-mata da Champions (Foto: Bem Stansall/AFP)
Vitória em Londres recoloca o Arsenal na briga por classificação ao mata-mata da Champions (Foto: Bem Stansall/AFP)


Eliminado pelo Bayern de Munique nas duas últimas edições, o Arsenal enfim deu o troco na Liga dos Campeões da Europa. Giroud e Ozil foram às redes no segundo tempo e sentenciaram a vitória inglesa por 2 a 0 no Emirates Stadium.

O resultado quebra a sina dos Gunners, que só tinham superado o time bávaro duas vezes em oito encontros. Somando seus três primeiros pontos na Champions League, o Arsenal embola o grupo F. Os times se reencontram no próximo dia 4.

Ainda que perca invencibilidade, o Bayern de Munique segue na liderança da chave com seis pontos. O grego Olympiakos também alcança as duas vitórias, mas fica atrás nos critérios de desempate. O croata Dinamo Zagreb tem três pontos.




O jogo – Forçado a propor o jogo por ser o dono da casa, o Arsenal decidiu ser ofensivo e assim criou um primeiro tempo cheio de alternativas. Tanto que ambos os goleiros foram testados logo nos minutos iniciais: Neuer salvou chute de Ozil após contra-ataque, enquanto Petr Cech defendeu chute forte de Thiago Alcântara.

Único brasileiro em campo, Douglas Costa honrou as raízes aos 18 minutos, quando deu caneta em Bellerín e bateu sem ângulo para defesa segura de Cech. O goleiro tcheco virou o principal nome do duelo ao fazer bela defesa em chute de Arturo Vidal, aos 28 minutos.

Livre da pressão, o Arsenal respondeu imediatamente em sequência que por pouco não tirou o zero do placar. Em quatro minutos o time inglês arrematou três vezes, tendo o último deles obrigado Neuer a operar um milagre naquela que certamente é a grande defesa da temporada europeia até aqui. A intervenção do goleiro significaria ainda mais se Douglas Costa não fosse parado por Cech ao invadir a área do Arsenal aos 42.

No retorno do intervalo quem deu as cartas foi o Bayern, estabelecendo pressão com finalizações de Douglas Costa e Lewandowski. Mas a melhor chance foi dos Gunners, que quase saíram na frente com Coquelin. Aos poucos o time alemão reclamou a bola para si e passou a ter evidente controle das ações.

Com mais bola no pé, os bávaros tiveram a bola para abrir o placar aos 29 minutos, quando Douglas Costa deixou Lewandowski de frente para o gol. Mas Cech agiu rápido para abafar o chute e salvou o Arsenal. Na batalha dos goleiros pela melhor atuação no Emirates Stadium, foi Neuer quem vacilou: em cruzamento alto, ele saiu mal do gol e não encontrou a bola, que bateu em Giroud e entrou.

Apenas três minutos separaram a entrada do francês em campo, na vaga de Walcott, do gol da vitória inglesa. E a presença de Giroud no ataque mudou a postura do Arsenal, que passou a brigar muito mais pela bola e vibrar a cada dividida. Saudado pela torcida, o centroavante teve chance de ampliar de cabeça em cobrança de escanteio, mas errou. Quando todo o estádio só esperava o apito final, ainda deu tempo de os londrinos ampliarem em contra-ataque finalizado por Ozil.

Olympiakos vence Dinamo – Na cidade croata de Zagreb, os visitantes se deram bem. O nigeriano Ideye marcou o único gol da vitória grega por 1 a 0. O resultado divide o grupo F em dois blocos, estando o Olympiakos junto ao Bayern com seis pontos, e o Dinamo junto ao Arsenal com três.

Porto assume liderança do grupo G – Vencendo o Maccabi Tel Aviv no Estádio do Dragão por 2 a 0, o Porto alcança os sete pontos e se isola na liderança da chave. Dynamo de Kiev e Chelsea empataram em 0 a 0 na Ucrânia e têm, respectivamente, cinco e quatro pontos. O lanterna israelita ainda não pontuou.

Conteúdo Patrocinado