Liga dos Campeões

×
| // - :

Futebol/Liga dos Campeões

Liverpool vence Bayern na Alemanha e avança às quartas da Champions

São Paulo , SP
13/03/2019 18:52:51

Em: Bayern, Futebol, Futebol Internacional, Liga dos Campeões, Liverpool, Notícias

Em um dos clássicos mais esperados das oitavas da Liga dos Campeões, o Liverpool eliminou o Bayern de Munique em plena na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. Após os dois times empatarem sem gols na ida, na Inglaterra, os comandados de Jurgen Klopp venceram por 3 a 1, nesta quarta-feira, e avançaram às quartas de final da competição.

O começo da primeira etapa foi pouco movimentado. As duas equipes estavam se estudando até que, aos 25 minutos, Mané fez um golaço e colocou o Liverpool na frente do marcador. A partir de então a partida ficou muito mais agitada. Os alemães passaram a controlar as principais ações do jogo, mas sofriam com os contra-ataques dos Reds. A equipe da casa chegou ao empate com Matip marcando contra, aos 38 minutos. Com isso, a partida foi para o intervalo empatada por 1 a 1.

Já o segundo tempo foi bem diferente. O Liverpool iniciou a etapa melhor, teve maior posse de bola e controlou todas as ações do jogo. Mesmo atuando fora de casa, os ingleses não encontraram dificuldades para marcar com Van Dijk e Mané, e conquistar um incrível triunfo por 3 a 1.

Depois das partidas desta quarta-feira, a Liga dos Campeões conheceu todos os clubes classificados para as quartas de final do torneio. O sorteio da próxima fase da competição e também do chaveamento das semifinais acontece já nesta sexta-feira.

O jogo

O time da casa teve a primeira oportunidade aos 8 minutos da etapa inicial. Thiago Alcântara avançou pelo meio e, da entrada da área, bateu firme, porém mandou sobre o gol adversário.

Os ingleses conseguiram atacar pela primeira vez aos 24 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Roberto Firmino recebeu bom passe e, da entrada da área, deu um forte chute, que raspou a trave esquerda de Neuer.

A equipe visitante abriu o marcador no minuto seguinte, aos 25, com um golaço de Mané. O zagueiro Van Dijk deu um lindo lançamento para o senegalês que, praticamente na entrada da área, dominou com estilo, girou sobre Neuer e bateu de cavadinha para balançar as redes.

Já aos 29 minutos da primeira etapa, o Bayern voltou a levar perigo. O polonês Lewandowski arriscou de fora da área, porém a bola desviou no meio do caminho e Alisson defendeu com tranquilidade.

Os comandados de Jurgen Klopp voltaram a atacar aos 34 minutos da etapa inicial. O lateral Robertson recebeu grande passe de Mané e invadiu a grande área, que chutou forte e obrigou Neuer a fazer excelente defesa.

O gol de empate do Bayern foi marcado aos 38 minutos do primeiro tempo. Após ser lançado na ponta direita, Gnabry avançou em velocidade e cruzou para a área. O zagueiro Matip, do Liverpool, tentou cortar e mandou contra a própria meta, fazendo um gol contra.

A equipe mandante quase virou a partida aos 43 minutos da etapa inicial. Em cobrança de falta, Alaba chutou forte, mas Alisson se esticou para segurar a bola.

Já na segunda etapa, aos 6 minutos, o Liverpool chegou com perigo. Salah puxou contra-ataque pela meia direita e chutou forte na entrada da área. Contudo o goleiro Neuer fez grande defesa e evitou mais um gol dos ingleses.

O Bayern chegou pela primeira vez aos 14 minutos da etapa final. O alemão Gnabry avançou pela direita e cruzou rasteiro. Lewandowski chegou de trás, mas não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo.

Os comandados de Klopp quase voltaram a frente do placar aos 22 minutos do segundo tempo. Alexander-Arnold cobrou um escanteio venenoso e a bola quase entrou, porém Neuer espalmou para a linha de fundo e evitou o gol olímpico.

No minutos seguinte, aos 23, o Liverpool voltou a frente do placar. Novamente em cobrança de escanteio, desta vez por Milner, o zagueiro Van Dijk subiu mais que todo mundo e cabeceou firme para fazer o segundo dos ingleses.

O Liverpool quase chegou ao terceiro gol aos 29 minutos da etapa final. Salah avançou do meio de campo, driblou a defesa inteira do Bayern, invadiu a grande área e foi travado na hora da finalização. A bola quase parou nos pés de Mané, mas Neuer tirou.

Demorou, mas saiu. Depois de grande domínio os ingleses ampliaram aos 38 minutos do segundo tempo. Origi fez boa jogada e tocou para Salah, que avançou pela direita e cruzou com muita categoria. O senegalês Mané apareceu pro trás da zaga e fez de cabeça.

FICHA TÉCNICA
BAYERN-ALE 1 X 3 LIVERPOOL-ING

Local: Allianz Arena, em Munique, na Alemanha
Data: 13 de março de 2019, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Lorenzo Manganelli (ITA) e Fabiano Preti (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões amarelos: Fabinho, Matip (Liverpool) Thiago, Renato Sanches (Bayern)
Cartão vermelho: Não teve

GOLS:
BAYERN: Matip (contra), aos 38 minutos do primeiro tempo;
LIVERPOOL: Mané, aos 25 minutos do primeiro tempo; Van Dijk, aos 23 minutos do segundo tempo; Mané, aos 38 minutos do segundo tempo;

BAYERN: Neuer; Alaba, Sule, Hummels e Rafinha; Thiago Alcántara e Javi Martínez (Goretzka); Ribéry (Coman), James Rodríguez (Renato Sanches) e Gnabry; Lewandowski.
Técnico: Niko Kovac

LIVERPOOL: Alisson; Robertson, Van Dijk, Matip e Alexander-Arnold; Milner (Lallana), Henderson (Fabinho) e Wijnaldum; Salah, Mané e Firmino (Origi).
Técnico: Jurgen Klopp




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores