Gazeta Esportiva

Cavaliers se preparam para jogo em casa das finais da NBA

O número 23 do Cleveland Cavaliers acumulou 11 rebotes no último jogo. (Foto: Nathaniel S. Butler/AFP)

Depois de perder os dois primeiros jogos da série final da NBA, o Cleveland Cavaliers se prepara para partida em casa, no Quicken Loans Arena. A equipe de LeBron James, derrotada no primeiro conflito contra o Golden State Warriors por 113 a 91, e no segundo por 132 a 113, agora joga em casa para “defender sua terra”. A frase é o mote da equipe na temporada deste ano, já que o time foi campeão na última edição da competição.

Em 2016, as duas mesmas equipes foram para as finais do campeonato e o cenário nos primeiros jogos das finais era parecido com o desta temporada. Na último ano, os Warriors venceram as duas primeiras partidas, em casa, e perderam a terceira, na quadra adversária. Na série melhor de sete, quem levou a melhor foram os Cavs, que venceram quatro jogos.

LeBron, dono de um triplo-duplo no último duelo, com 29 pontos, 11 rebotes e 14 assistências, declarou, após o fim do jogo, que não conseguia apontar os erros da equipe, já que a partida ainda estava “fresca demais”. “Não consigo dizer onde precisamos melhorar, o jogo ainda está recente demais. Vamos para casa, assistiremos às filmagens e veremos onde podemos melhorar”, defendeu o ala.

Para o maior cestinha da história dos playoffs da NBA, jogar dentro ou fora de casa não faz diferença. “Para mim, não muda nada, eu sou o mesmo na estrada ou jogando em Cleveland”, afirmou. “Mas estamos ansiosos para ver nossa torcida”.

Segundo o jogador, ainda há tempo para o time se recuperar e virar a série. “É difícil, porque você trabalha muito para chegar até aqui, mas podemos fazer algumas mudanças para melhorar tanto na defesa quanto no ataque”.

A próxima disputa entre os times norte-americanos acontece nesta terça-feira, às 22h (horários de Brasília), em Cleveland, nos Estados Unidos.

Exit mobile version