Gazeta Esportiva

Sem Nenê, Eder Luis deve comandar jovens do Vasco no Carioca

Éder Luis e Paulo Paixão (direita) fazendo treino físico em São Januário (Foto:Paulo Fernandes/Site Oficial)

O Vasco entra em campo nesta quinta-feira, contra o Friburguense, para defender o 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Porém, o Gigante da Colina não poderá contar com a estrela do clube – e artilheiro do Vasco na competição, o meia Nenê. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e abriu uma vaga muito cobiçada no meio-campo vascaíno.

Leia mais:

Vasco encara Friburguense para manter invencibilidade no Carioca

O leque de opções do técnico Jorginho conta com Mateus Vital, Matheus Índio e Eder Luis. De um lado, o comandante tem duas opções jovens. Mateus ‘Pet’, de 18 anos, caiu nas graças do treinador no ano passado. Outro garoto é Matheus Índio, agenciado por Deco, de apenas 19 anos.

Porém, corre por fora um velho conhecido da torcida cruzmaltina. O atacante Eder Luis, de 30 anos, pode ser o escolhido para trazer experiência em um elenco jovem, já que Andrezinho, Marcelo Mattos, Jorge Henrique e Julio Cesar serão poupados.

Entre 2010 e 2013, Eder vestiu a camisa do Vascão em 167 oportunidades, e balançou as redes 27 vezes. Emprestado ao Al-Nasr em 2014, o jogador realizou apenas 22 partidas pelo time asiático, marcando nove gols.

Recuperado de lesão, o atacante pode ter sua segunda oportunidade como titular. No jogo contra o Volta Redonda, o atleta iniciou a partida, onde chegou a acertar o travessão. Nas outras quatro rodadas do Carioca, o jogador entrou no decorrer dos jogos.

Caso seja titular, o mineiro pode quebrar um tabu que segue desde 2013. A última vez em que Eder Luis estufou as redes foi em nove de dezembro de 2013, em jogo válido pela Copa do Presidente dos Emirados Árabes.

 

Exit mobile version