Vasco encara Friburguense para manter invencibilidade no Carioca - Gazeta Esportiva
Vasco encara Friburguense para manter invencibilidade no Carioca

Vasco encara Friburguense para manter invencibilidade no Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/02/2016 às 08:10 • Atualizado: 25/02/2016 às 08:11

Rio de Janeiro, RJ

Técnico Jorginho segue exigente mesmo com a boa campanha vascaína (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Técnico Jorginho segue exigente mesmo com a boa campanha vascaína (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Já classificado para a segunda fase, líder do Grupo A, com 15 pontos, e cem por cento de aproveitamento. Esse é o tranquilo Vasco que nesta quinta-feira recebe o Friburguense em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino, que fez 2 a 0 no Tigres do Brasil no último fim de semana, terá pela frente um Frizão que ainda sonha com a segunda etapa e que, após empate por 1 a 1 com o Resende, soma sete pontos no Grupo B.

Apesar da situação confortável na tabela de classificação, os vascaínos garantem que manterão o foco e que pensam apenas em vencer o Friburguense. A ordem é chegar na segunda fase com moral em alta.

"Vamos seguir jogando com a mesma seriedade de sempre, porque precisamos chegar com moral na segunda fase, e isso só vai acontecer se a sequência de bons resultados continuar. Ganhar as cinco partidas foi muito importante porque nos deu confiança para seguir bem o nosso trabalho, mas todos aqui sabem que ainda estamos muito longe daquilo que pode ser considerado o ideal. Ainda temos muitos objetivos pela frente nesta temporada, e passar para a segunda fase do Campeonato Carioca é um deles. Portanto, todos podem ter certeza de que vamos seguir nos esforçando em campo", disse o técnico Jorginho.

Os jogadores esperam que a torcida compareça em bom número, mesmo com o primeiro objetivo da competição já atingido. "É sempre motivo de satisfação entrar em São Januário e ver o estádio lotado, com o torcedor nos apoiando. Por isso mesmo vamos trabalhar no sentido de conseguirmos um grande triunfo contra o Friburguense e o torcedor que comparecer vai ver uma equipe motivada", avisou o goleiro Martin Silva.

Em termos de escalação o Vasco terá o retorno do zagueiro Rodrigo, que cumpriu suspensão contra o Tigres e reaparece na vaga de Rafael Vaz. O desfalque fica por conta do meia Nenê, suspenso por acúmulo de cartões amarelos e que será substituído por Eder Luís.

Pelo lado do Friburguense, o técnico Gerson Andreotti quer ver sua equipe com personalidade em São Januário. "No meu entender vamos ter dois jogos decisivos pela frente, pois serão duelos contra grandes. Tem o Vasco e depois o Fluminense e precisamos pontuar nesses dois jogos para buscarmos a classificação. É fundamental termos personalidade dentro de campo para conseguirmos os nossos objetivos".

O Friburguense terá nesta partida os reforços do zagueiro Cadão e do volante Bidú, que cumpriram suspensão diante do Resende e reaparecem nas vagas de Bruno e Pierre, respectivamente.

Pelo regulamento os quatro primeiros de cada um dos dois grupos avançam para a segunda etapa, seguindo na disputa pelo título. Os demais disputarão um torneio paralelo contra o risco de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FRIBURGUENSE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de fevereiro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Ferreira Belota (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Eder Luis; Jorge Henrique e Duvir Riascos
Técnico: Jorginho
FRIBURGUENSE: Afonso, Ronaldo, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidú, Vitinho, Jorge Luiz e Gleison; Romulo e Maycon
Técnico: Gerson Andreotti

Conteúdo Patrocinado