Madureira vence e complica o Botafogo na Taça Guanabara - Gazeta Esportiva
Madureira vence e complica o Botafogo na Taça Guanabara

Madureira vence e complica o Botafogo na Taça Guanabara

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/01/2020 às 18:15

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo optou por atuar com uma formação alternativa neste início de Taça Guanabara e nesta terça-feira amargou sua segunda derrota. Os alvinegros perderam por 2 a 0 para o Madureira, em Conselheiro Galvão, e já se complicaram no primeiro turno do Campeonato Carioca.

Com o resultado, o Tricolor Suburbano chegou a seis pontos e assumiu a liderança isolada do grupo B da Taça Guanabara. Pelo grupo A, o Botafogo segue sem pontuar.

Pela Taça Guanabara, o Madureira venceu o Botafogo, nesta terça-feira (Foto: Divulgação)


O Madureira dominou a maior parte dos 90 minutos e construiu a vitória no início do jogo, com gol de Emerson Carioca. Na etapa final, os donos da casa ampliaram com Ygor Catatau.

Na próxima rodada, o Madureira terá pela frente a Cabofriense, em Cabo Frio, neste sábado. Já no domingo, o Botafogo recebe o Macaé, no Nilton Santos. Para esta partida, os alvinegros deverão ter a estreia dos titulares no Estadual.




O jogo

O Madureira começou melhor a partida e abriu o placar logo aos sete minutos. Após cruzamento, a zaga botafoguense cortou mal e a bola ficou com Emerson Carioca, que mandou para a rede.

O revés fez o Botafogo buscar o ataque. No entanto, os alvinegros pecavam na organização das jogadas e pouco incomodavam o goleiro Douglas.

Na parte final, o confronto ficou equilibrado e o Madureira ainda teve a chance de ampliar, novamente com Emerson Carioca, mas o atacante chutou pela linha de fundo. Mesmo assim, os donos da casa foram para o intervalo a frente no marcador em Conselheiro Galvão.

No segundo tempo, o Madureira novamente começou melhor e desperdiçou duas boas chances nos primeiros minutos. Por duas vezes, Emerson Carioca perdeu a chance de marcar para os donos da casa.

O Tricolor Suburbano seguiu criando boas chances. Edimário aproveitou bate e rebate na área, mas chutou para fora. De tanto insistir, o Madureira chegou ao segundo gol aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Ygor Catatau subiu sozinho para cabecear para o gol.

O novo revés foi sentido pelo Botafogo, que não tinha força para reagir na partida. O Madureira permaneceu melhor, mas passou a administrar o resultado.

Somente na parte final do jogo, os visitantes equilibraram o confronto, mas pouco produziram no ataque. O Botafogo chegou a mandar uma bola para o gol, que foi anulado pela arbitragem. Na melhor chance alvinegra, Ênio chutou cruzado e obrigou Douglas a boa defesa. O Madureira diminuiu o ritmo e preferiu segurar a vitória até o apito final.



FICHA TÉCNICA:
MADUREIRA 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de janeiro de 2020, terça-feira
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Thiago Gomes Magalhães
Renda: R$ 31.300,00
Público: 1.309 pagantes
Cartões amarelos: Rhuan (Madureira); Kanu, Igor Cássio e Lucas Barros (Botafogo)
GOLS
MADUREIRA: Emerson Carioca, aos 7min do primeiro tempo; Ygor Catatau, aos 17min do segundo tempo

MADUREIRA: Douglas; Rhuan (Gedeílson), Marcelo Alves, Edimário e Marlon; André, Humberto e Luciano Naninho (Bruno); Emerson Carioca (Luan), Wander e Ygor Catatau
Técnico: Toninho Andrade

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Fernandes, Kanu, Sousa e Lucas Barros; Caio Alexandre, Gustavo Bochecha (Wenderson) e Luiz Otávio (Rafael Navarro); Lucas Campos (Dedé), Igor Cássio e Ênio
Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar)

Conteúdo Patrocinado