Gazeta Esportiva

Incêndio atinge alojamento do Bangu e três jogadores ficam feridos

(Foto: CB Silva Lopes/FAB)

Equipe treina no CDA, na Zona Oeste do Rio (Foto: Divulgação/Bangu)

Na tarde desta segunda-feira, um incêndio atingiu o alojamento da Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro, local onde o Bangu treina. Três atletas da base, que descansavam após atividade, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital da Aeronáutica.

Segundo a assessoria do clube, os casos não são graves e dois já devem ser liberados ainda nesta segunda-feira. O incêndio acontece três dias depois da tragédia no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, que matou 10 atletas e deixou outros três feridos.

O Bangu faz seus treinamentos no CDA, que abriga estruturas como o Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica, e tem o costume de receber atletas de vários países.

Confira a nota oficial do Bangu:

“O Bangu Atlético Clube informa que os atletas do sub-20 Diego Casco, 18 anos, lateral-esquerdo, e Mattheus Rocha, 18 anos, zagueiro, não correm risco. No meio da tarde desta segunda-feira, 11, houve um incidente em um dos quartos da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde ambos os atletas estavam repousando após o treino da manhã. Eles foram encaminhados imediatamente ao hospital da Aeronáutica.

As causas do incidente estão sendo apuradas pela administração do local.

Ressaltamos que os atletas foram prontamente atendidos e Diego Casco já foi liberado. Matheus Rocha seguirá em observação por ter inalado fumaça. Outros cinco atletas do Bangu também receberam atendimento médico, assim como um membro da comissão técnica. Eles também foram liberados.

O Bangu Atlético Clube agradece à administração do Campo dos Afonsos e o corpo médico da Aeronáutica que deu todo o suporte e atendimento ao clube.”

Exit mobile version