Botafogo busca vaga na semi contra a Portuguesa-RJ

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

30-06-2020 19:03:50

O Botafogo, mesmo contrário, voltou ao Campeonato Carioca e mostrou força ao golear a Cabfriense. O resultado colocou os alvinegros na vice-liderança do grupo A. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Paulo Autuori terá pela frente a Portuguesa-RJ, no estádio Luso-Brasileiro.

Os botafoguenses precisam vencer a Portuguesa-RJ por uma diferença igual ou maior que o Boavista. A equipe da Região dos Lagos está com a mesma pontuação dos alvinegros, enfrenta o Flamengo na mesma hora.

(Foto: Divulgação/Vitor Silva)

Para esta partida, o técnico Paulo Autuori deve estar no banco de reservas. O comandante não esteve em campo contra a Cabofriense em protesto pela punição recebida pelo TJD-RJ por criticar a Ferj. No entanto, a pena foi suspensa pelo STJD.

Por conta da necessidade da vitória, o Botafogo pode manter o esquema ofensivo que entrou em campo contra a Cabofriense. No entanto, o desgaste físico pode fazer com que Autuori modifique alguma peça da equipe titular.

Do outro lado, a Portuguesa-RJ ainda tem chance remota de classificação para as semifinais. A equipe precisa vencer o Botafogo por dois gols de diferença e torcer para o Boavista ser derrotado pelo Flamengo.

Bangu x Cabofriense

Na abertura da rodada, o Bangu recebe a Cabofriense, em Moça Bonita. Os donos da casa têm possibilidade remota de avançar para a semifinal.

Pior equipe do Campeonato Carioca, a Cabofriense vai se despedir com campanha decepcionante.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X BOTAFOGO

Local: estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de julho de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Nunes de Sá
Assistentes: Silbert Sisquim e Thiago Rosa

PORTUGUESA: Milton Raphael, Luiz Gustavo, Dilsinho, Diego Guerra e Mauro Gabriel; Muniz, Henrique e Romarinho; Chay, Adriano e André Silva
Técnico: Rogério Corrêa

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Danilo Barcelos; Cícero, Alex Santana, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Luiz Fernando e Pedro Raul
Técnico: Paulo Autuori

Deixe seu comentário