Union Berlin poderá jogar diante de sua torcida na última rodada da Bundesliga - Gazeta Esportiva
Union Berlin poderá jogar diante de sua torcida na última rodada da Bundesliga

Union Berlin poderá jogar diante de sua torcida na última rodada da Bundesliga

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/05/2021 às 00:05

São Paulo, SP

Depois de sete meses jogando com os portões fechados, o Union Berlin poderá disputar sua última partida da Bundesliga, no sábado, contra o Leipzig, diante de 2.000 espectadores, graças a uma decisão favorável nesta segunda-feira das autoridades da capital alemã.

Nenhum outro clube da primeira divisão anunciou ainda a volta da torcida, no momento em que resta apenas uma rodada para a conclusão do campeonato, além do tradicional playoff de promoção-rebaixamento entre o 16º da primeira divisão e o terceiro da segunda.

"Decidimos, em comum acordo com as autoridades sanitárias, que 2.000 pessoas poderão entrar no estádio”, disse um porta-voz do departamento de esportes da cidade.

O Union Berlin, atualmente sétimo, recebe o vice-líder Leipzig em uma partida com muito em jogo: para os berlinenses o objetivo é defender uma posição que dê acesso à nova competição da Uefa, a Conference League.

Para o RB Leipzig, a luta é para defender a segunda posição, ameaçada pelo Wolfsburg, com quem está empatado em número de pontos.

O pequeno estádio Alte Försterei (a velha casa na floresta), conhecido por ser um dos mais efervescentes da Alemanha, não recebe espectadores nas arquibancadas desde o dia 24 de outubro.

Depois de uma reabertura muito tímida em outubro, que durou três rodadas para os mais sortudos, a Bundesliga logo fechou os estádios novamente devido à segunda onda de covid-19.

O único clube da primeira divisão alemã que não pôde receber torcedores desde o fechamento em março de 2020 foi o Bayern de Munique.

Conteúdo Patrocinado