Muller e Musiala vibram com título emocionante do Bayern - Gazeta Esportiva
Muller e Musiala vibram com título emocionante do Bayern

Muller e Musiala vibram com título emocionante do Bayern

Gazeta Esportiva

Por AFP

28/05/2023 às 09:00

São Paulo, SP

O Bayern de Munique conquistou seu 11º título consecutivo do Campeonato Alemão neste sábado (27), graças à vitória fora de casa sobre o Colônia por 2 a 1 e ao empate em 2 a 2 entre Borussia Dortmund e Mainz no Signal Iduna Park.

Em uma rodada final eletrizante, o Bayern garantiu a taça com um gol de Jamal Musiala no minuto 89, no campeonato mais equilibrado desde o início de sua hegemonia, em 2013.

Veja também:
Conheça o YouTube da Gazeta Esportiva

"O futebol é apenas um esporte, nada é escrito com antecedência. Tínhamos que fazer nossa parte do trabalho", comemorou o meia-atacante Thomas Muller.

"O título mais forte emocionalmente foi provavelmente o primeiro para mim, quando eu tinha 19 ou 20 anos, no nosso estádio. Mas este título é o mais louco", acrescentou.

O Dortmund, que chegava à última rodada com dois pontos de vantagem para conquistar seu primeiro título desde 2012, viveu um pesadelo diante dos 80 mil torcedores presentes em seu estádio.

O time terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 para o Mainz, que não disputava nada no campeonato, com gols do norueguês Andreas Hanche-Olsen (15') e do austríaco Karim Onisiwo (24').

Depois de perder várias chances, inclusive um pênalti cobrado por Sebastien Haller (20'), defendido pelo goleiro, o Dortmund ainda arrancou o empate no segundo tempo com Raphael Guerreiro (69') e Niklas Süle (90'+5), mas não foi suficiente.

Em Colônia, Kingsley Coman abriu o placar logo aos oito minutos para o Bayern, que sofreu o empate na reta final da partida em cobrança de pênalti de Dejan Ljubicice (81').



Mas Musiala, que havia entrado quatro minutos antes, fez o gol que deu ao gigante da Baviera os três pontos que o time precisava para ultrapassar o Dortmund.

"Foi um momento incrível para mim. Levei um minuto para realmente entender o que isso significava", explicou o autor do gol do título após a partida.

"Quando entrei, o treinador me disse que a gente não tinha nada a perder e que era preciso dar tudo para marcar o gol", acrescentou Musiala.

Conteúdo Patrocinado