RB Leipzig vence o Hoffenheim e cola no vice-líder

São Paulo, SP

12-06-2020 17:23:59

Nesta sexta-feira, Hoffenheim e Red Bull Leipzig abriram a 31ª rodada do Campeonato Alemão. O Leipzig não deu chances para o time da casa e venceu por 2 a 0, marcando os dois gols ainda na primeira etapa. Mesmo com a vitória, o time não pode impedir o Bayern de Munique de conquistar o título ainda neste final de semana.

Com o resultado, o Leipzig chegou a 62 pontos, um atrás do Borussia Dortmund. O time é o terceiro colocado e está próximo de garantir presença na próxima Liga dos Campeões. Na próxima rodada, o adversário será o Fortuna Dusseldorf. O placar final foi péssimo para o Hoffenheim. Jogando em casa, o time perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga Europa. A equipe se mantém em sétimo lugar com 43 pontos, dois a menos que o Wolsburg, que ainda joga nesta rodada.


O time da casa começou a partida com tudo, e aos cinco minutos da primeira etapa, o árbitro marcou pênalti para o Hoffenheim após carrinho do goleiro Gulacsi. Apesar de ter sido confirmada a falta, o VAR viu um toque de mão no lance anterior, caracterizando falta de ataque. Assim, o árbitro voltou atrás na marcação da penalidade.

Após o susto, o Red Bull Leipzig não deu mais chances para os mandantes. Aos 9 minutos, Olmo recebeu cruzamento rasteiro pelo lado direito e abriu o placar. Dois minutos depois, o jogador marcou novamente, em jogada muito parecida, fazendo 2 a 0.

No final do primeiro tempo, a grande estrela do Leipzig, Timo Werner, desperdiçou um gol cara a cara. Na segunda etapa, apesar de algumas boas chances criadas dos dois lados, ninguém balançou as redes. O goleiro Baumann impediu diversas vezes que a derrota do Hoffenheim fosse ainda pior.

Deixe seu comentário