Futebol volta na Alemanha, enquanto pandemia avança na América Latina - Gazeta Esportiva
Futebol volta na Alemanha, enquanto pandemia avança na América Latina

Futebol volta na Alemanha, enquanto pandemia avança na América Latina

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/05/2020 às 09:12

São Paulo, SP








Sem jogos há dois meses, o mundo do futebol viveu neste domingo na Alemanha um clássico sem torcida por causa da pandemia do novo coronavírus, que parece dar uma alívio a Espanha, Reino Unido e Itália, enquanto avança sem trégua na América Latina.




Depois de dois meses de confinamento, em muitos países - em particular na Europa -, as restrições foram aliviadas neste fim de semana. Com isso, torcedores de futebol puderam se sentar em frente à televisão para reviver velhas sensações, ou sair para tomar uma bebida e, para os mais privilegiados, até molhar os pés na água do mar.

A Bundesliga foi o primeiro grande campeonato a ser retomado. Depois dos jogos de ontem, o Bayern de Munique, líder da competição, voltou a campo neste domingo e venceu por 2 a 0 o Union Berlim em um jogo sem público, sem apertos de mão e sem crianças acompanhando os jogadores.

Mais de cinco meses após seu surgimento na China, a pandemia que colocou a economia mundial em xeque segue sua corrida mortal, embora em três dos países mais afetados neste fim de semana o número de mortos foi o mais baixo desde que foram impostas as medidas de confinamento.

Até o momento, oito partidas já foram disputadas (Foto: Hannibal Hanschke / Pool / AFP)


Tanto Itália, quanto Espanha e Reino Unido, que registraram respectivamente 145, 87 e 170 óbitos nas últimas 24 horas, pareciam ver a luz no fim do túnel neste domingo. Enquanto isso, na América Latina, o Brasil superou a barreira das 16.000 mortes e os 240.000 casos neste domingo. A região da América Latina e Caribe superou os 508.000 casos de contágio e dos 28.700 mortos por covid-19.






Conteúdo Patrocinado