Futebol/ Futebol Internacional

De olho na briga pela liderança, Bayern recebe o Colonia na Allianz Arena

Gazeta Press - Munique - Alemanha
21/09/2019 09:33:22

Em: Bayern, Campeonatos, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Times
(Foto: Reprodução/ Twitter)

A quinta rodada do Campeonato Alemão reserva ao Bayern de Munique, atual heptacampeão, a possibilidade de brigar pela liderança. O time bávaro soma oito pontos, dois a menos que o líder Leipzig, e recebe o Colonia na Allianz Arena, em Munique, com grandes chances de conseguir um importante triunfo, já que os visitantes, com três pontos conquistados, flertam com a zona de rebaixamento.

Ganhando este jogo, o Bayern pode se aproximar da liderança, uma vez que o Leipzig tem um duelo muito complicado, pois visita o Werder Bremen no Weserstadion, em Bremen. Os anfitriões, com seis pontos, são muito fortes em casa e querem ingressar na zona de classificação para a Liga Europa.

“O Bayern de Munqiue sempre pretende ingressar ainda mais na luta pela liderança, nem tanto pelo posto, que é importante apenas na última rodada, mas pelo fato de que precisamos manter uma pontuação em alta e em condições de brigarmos pelo troféu quando realmente chegar a hora de nos posicionarmos neste sentido. Sendo assim, o nosso foco é pensar na melhor maneira de ganharmos do Colonia”, disse o croata Niko Kovac, treinador do time bávaro.

Ainda no sábado, o Freiburg, que tem nove pontos conquistados e tem surpreendido entre os primeiros colocados, recebe o Augsburg, que tem quatro pontos.

Com nove pontos e na segunda colocação, o Borussia Dortmund entra em campo apenas no domingo, na condição de visitante, quando vai medir forças com o Eintracht Frankfurt, na Commerzbank-Arena, fora de casa. Os anfitriões aparecem com seis pontos conquistados e querem entrar na briga por um lugar nas próximas competições continentais.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
15h30 Schalke 04 2 x 1 Mainz 05

Sábado
10h30 Bayern de Munique x Colonia
10h30 Bayer Leverkusen x Union Berlin
10h30 Hertha Berlin x Paderborn
10h30 Freiburg x Augsburg
13h30 Werder Bremen x Leipzig

Domingo
10h30 Borussia Mönchengladbach x Fortuna Düsseldorf
13h Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund

Segunda-feira
15h30 Wolfsburg x Hoffenheim