Chicarito faz dois e Leverkusen vence o Augsburg no Alemão - Gazeta Esportiva
Chicarito faz dois e Leverkusen vence o Augsburg no Alemão

Chicarito faz dois e Leverkusen vence o Augsburg no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2017 às 19:29 • Atualizado: 17/02/2017 às 19:31

São Paulo, SP

Chicharito Hernández foi o grande nome da vitória, com dois gols marcados (Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen)
Chicharito Hernández foi o grande nome da vitória, com dois gols marcados (Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen)


O Bayer Leverkusen segue sonhando com uma vaga em competições europeias. Nesta sexta-feira, a equipe visitou o Augsburg, na WWK Arena, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Alemão, e contou com grande atuação do atacante Chicharito Hernández, que marcou dois gols, para vencer pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado, o Bayer Leverkusen iniciou a rodada subindo uma posição, ocupando agora o oitavo lugar, com 30 pontos, e segue sonhando com uma vaga em competições europeias, já que se encontra apenas três pontos atrás do Hertha Berlim, primeira equipe na zona de classificação para a Liga Europa. Já o Augsburg é o o 13º, com 24, e segue longe da briga contra o rebaixamento.

O primeiro gol do Bayer Leverkusen saiu aos 23 minutos da etapa inicial. Após boa troca de passes, Kai Havertz recebeu do lado direito e cruzou rasteiro para a área. Lá estava Karim Bellarabi, que só completou para as redes para abrir o placar para os visitantes. O gol se tornou histórico, já que foi o de número 50 mil na história do Campeonato Alemão.

O Leverkusen ampliou aos 40. Lars Bender recebeu de costas para o gol na entrada da área e deu belo passe para Chicharito. O atacante mexicano dominou e chutou forte para balançar as redes e fazer o segundo dos visitantes.

Gol de Bellarabi foi o de número 50.000 na história do Campeonato Alemão (Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen)
Gol de Bellarabi foi o de número 50.000 na história do Campeonato Alemão (Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen)


Após sofrer dois gols na etapa inicial, o Augsburg voltou para o segundo tempo pressionando e logo conseguiu diminuir o placar. Aos 15 minutos, após boa troca de passes, Ja-Cheol Koo recebeu dentro da área e rolou para Dominik Kohr. O meia recebeu e, de primeira, apenas empurrou para o gol vazio para fazer o primeiro dos visitantes.

Apesar do susto, o Leverkusen não deixou o Augsburg crescer no jogo e logo marcou mais um. Aos 20 minutos, Kai Havertz deu uma linda enfiada de bola para Chicharito e o atacante mexicano só teve o trabalho de tirar do goleiro para fazer o seu segundo no jogo e o terceiro do Bayer na partida para fechar o placar na WWK Arena.

O Bayer Leverkusen volta a campo pelo Campeonato Alemão no dia 25 de fevereiro, um sábado, às 11h30(de Brasília), quando recebe o Mainz, na BayArena. Na mesma data e horário, o Augsburg visita o Darmstadt, no Merck-Stadion.

Conteúdo Patrocinado