Futebol Alemão

×
| // - :

Futebol Internacional/Campeonato Alemão

Bayern vence Hertha em casa e joga pressão para o Borussia

São Paulo , SP
23/02/2019 13:23:45 — 23/02/2019 16:25:57

Em: Bayern, Futebol, Futebol Alemão, Futebol Internacional, Notícias

O Bayern de Munique encostou de vez no Borussia Dortmund. Neste sábado, abrindo as ações da 23ª rodada do Campeonato Alemão no dia, os bávaros derrotaram o Hertha Berlin na Allianz Arena por 1 a 0 – o único gol da partida foi anotado pelo espanhol Javi Martínez.

Com o resultado, a equipe vermelha agora tem os mesmos 51 pontos que os rivais, ficando atrás somente no saldo de gols, primeiro critério de desempate da competição. Por outro lado, o clube da capital estacionou nos 32 pontos, permanecendo no meio da tabela de classificação.

Na próxima rodada, os comandados de Niko Kovac encaram o Borussia Monchengladbach, terceiro colocado, às 11h30 (horário de Brasília) do sábado seguinte. Já o Hertha recebe, no Olímpico de Berlim, o Mainz 05, no mesmo dia e horário.

Martínez marcou o gol da vitória do time de Munique (Foto: Christof STACHE / AFP)

O jogo – Em geral, o primeiro tempo de partida não contou com grandes ações entre as equipes. Com poucas chances de gol, nem Bayern, nem Hertha balançaram as redes e o zero permaneceu no placar até a ida ao intervalo.

Os mandantes chegaram com perigo, na etapa inicial, aos 35: Ribery deu um chapéu no defensor e mandou a bomba, mas Jarstein fez a defesa – no entanto, o francês estava impedido na jogada. Já o Hertha assustou em lance com Kalou, aos 28 minutos, em que o zagueiro Boateng salvou o time de Munique de levar o gol – os visitantes até anotaram um tento, com Selke, mas o atacante estava em posição irregular.

No segundo tempo, foi a vez de Kimmich salvar o Bayern. Aos dez minutos, após boa chegada rápida, Selke recebeu pela direita e bateu cruzado, desbancando Neuer. O camisa 32 leu bem a jogada e conseguiu fazer o corte praticamente em cima da linha, impedindo a abertura do marcador.

Aos 16 minutos da etapa final, os donos da casa inauguraram o placar. James Rodríguez cobrou escanteio na medida para Javi Martínez, que saltou no segundo andar e levou a melhor na dividida com o goleiro: 1 a 0.

A missão do Hertha ficou ainda mais difícil aos 38 minutos. Após dividida com Lewandowski e ser atingido pelo atacante polonês, Rekik agrediu o adversário e levou o cartão vermelho direto.

Mais tarde, às 14h30 (de Brasília), o Dusseldorf recebeu o Nuremberg e venceu de virada por 2 a 1, com gols de Ewerton (contra) e Kaan Ayhan, os dois no segundo tempo. Os visitantes assustaram ao abrir o placar na primeira etapa, aos 41 minutos, com Eduard Lowen, mesmo com um jogador a menos desde os quatro minutos iniciais. Com o resultado, o Dusseldorf sobe uma posição e vai para a 12ª, enquanto o Nuremberg permanece na lanterna da competição, com apenas 13 pontos conquistados.

Confira os outros resultados deste início de tarde de sábado pelo Campeonato Alemão:

Freiburg 5 x 1 Augsburg
Mainz 3 x 0 Schalke
Borussia Monchengladbach 0 x 3 Wolfsburg

Além dos 90 minutos

Ads – Rodapé Posts




Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores