Gazeta Esportiva

Vitória recebe Criciúma buscando sair da lanterna da Série B

(Foto: Ascom/EC Vitória)

Equipe baiana faz péssima campanha na Série B (Foto: Ascom/EC Vitória)

Na noite desta sexta-feira, o Vitória irá receber o Criciúma, no Estádio do Barradão, às 21h30 (de Brasília), pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, visando sair da lanterna da competição nacional. A equipe comandada por Osmar Loss faz campanha fraca e tenta respirar para evitar um rebaixamento à Série C.

Com apenas uma vitória, ainda na segunda rodada, o Leão da Barra somou apenas 4 pontos na Segundona e está a seis pontos do Vila Nova-GO, primeira equipe fora do Z4. Mesmo que consiga um triunfo nesta sexta, o clube não conseguirá sair da zona da degola, porém poderá deixar a última colocação e quebrar um jejum de sete jogos sem um placar positivo.

“É ruim, é difícil, doloroso, mas temos que continuar trabalhando para a gente conseguir sair dessa fase negativa”, avaliou o meia Felipe Gedoz. “Nosso elenco tem capacidade. Quando a fase é ruim, péssima desse jeito, temos que ter os pés no chão, ter inteligência, saber jogar”, completou o jogador.

Sob o comando de Osmar Loss, o Vitória ainda não conquistou nenhuma vitória. Foram quatro derrotas e um empate, incluindo dois resultados adversos dentro de casa.

Para esta partida, o treinador irá promover uma série de mudanças. Começando pela zaga, sem poder contar com o lesionado Zé Ivaldo, o zagueiro Ramon foi o escolhido para ser o parceiro de Everton Sena. Por opção do comandante, o meia Léo Gomes deve tomar a posição de Marciel, assim como Wesley, selecionado para o lugar do atacante Marcelo.

Criciúma quer manter boa fase na competição (Foto: Divulgação/Criciúma)

Porém, a tarefa dos baianos não será simples. A equipe irá enfrentar o Criciúma, que cresceu na Série B e tenta defender um retrospecto de três rodadas sem derrota, com duas vitórias e um empate. O Tigre atualmente ocupa a 12ª posição, com 12 pontos somados, dois a mais que o São Bento, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, e cinco a menos que o Sport, primeira equipe no G4 da competição.

“Todo jogo é difícil. A gente não tem que analisar a posição do Vitória, mas que é um time de tradição. É uma equipe técnica e que marca bem. Temos que ficar atentos. Não podemos perder nossa atitude, que é jogar com vontade de vencer. Esse DNA tem que prevalecer”, comentou o treinador Gilson Kleina.

Para este jogo, o Criciúma terá apenas um desfalque. Com Wesley suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, o comandante escolheu Jean Mangabeira para iniciar o confronto.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X CRICIÚMA

Local: Estádio Manuel Barradas, em Salvador (BA)
Data: Sexta-feira, 19 de julho de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milcvski (PR)
Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

VITÓRIA: Martín Rodriguez, Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Gedoz e Ruy; Wesley e Anselmo Ramon.
Técnico: Osma Loss

CRICIÚMA: Luiz; Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Liel, Eduardo e Reis; Vinícius e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina

Exit mobile version