Joinville empata com o Brasil-RS e se complica na luta contra a degola - Gazeta Esportiva
Joinville empata com o Brasil-RS e se complica na luta contra a degola

Joinville empata com o Brasil-RS e se complica na luta contra a degola

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2016 às 23:53 • Atualizado: 29/10/2016 às 00:12

São Paulo, SP

O Joinville tropeçou dentro de casa e está cada vez mais perto do rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a equipe empatou com o Brasil-RS por 1 a 1, pela 33ª rodada da segunda divisão nacional. Elias abriu o placar para os gaúchos, enquanto Fernando Viana deixou tudo igual.

Com o resultado, os catarinenses foram a 30 pontos, cinco atrás do Oeste, primeiro time fora da degola. Assim, os comandados de Ramon Menezes precisam de uma boa sequência nas cinco rodadas finais para se livrar da queda. Os gaúchos, por sua vez, têm 46, com pequenas chances de acesso à Série A.

Na próxima rodada, o JEC vai ao Maranhão encarar o Sampaio Corrêa. Enquanto isso, dentro de casa, o Brasil-RS enfrenta o Vasco. Ambos os duelos acontecem no dia 5 de novembro.

Joinville e Brasil-RS empataram em Santa Catarina (Foto: Divulgação/JEC)
Joinville e Brasil-RS empataram em Santa Catarina (Foto: Divulgação/JEC)


O jogo - O time visitante ameaçou antes mesmo do primeiro minuto de jogo, em um contra-ataque que deixou Elias de frente para a meta, mas a batida fraca parou nas mãos do goleiro Jhonatan. Na resposta, os donos da casa levaram perigo com Jael, que recebeu cruzamento de Fernando Viana e cabeceou por cima da meta.

Aos oito minutos, o Brasil de Pelotas abriu o placar. Elias pegou o rebote da defesa dentro da área, limpou a marcação e balançou a rede. Porém, o Joinville conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 27, o goleiro do time gaúcho fez boa defesa em cabeceio de Jael, mas a sobra ficou para Fernando Viana, que bateu com categoria para igualar.

No fim da etapa, a situação dos visitantes se complicou, pois Marcão recebeu o cartão vermelho. Com um jogador a mais, o Joinville tentou pressionar. Na primeira chance do segundo tempo, Jael recebeu cruzamento e bateu mal, para fora.

Aos 30, depois de cobrança de escanteio de Aldair, Ligger cabeceou com perigo por cima da meta. Pouco depois, Fernando Viana também usou a cabeça para assustar, acertando a trave da equipe gaúcha.

No entanto, aos 43, foi a vez de o Joinville se complicar. O goleiro Jhonatan deixou a área para interromper um contragolpe e fez falta, sendo expulso. Como já havia realizado as três substituições, o time anfitrião precisou recorrer ao atacante Fernando Viana para o gol. Apesar da pressão que o Brasil exerceu, o jogador conseguiu segurar para garantir o empate em casa.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1 X 1 BRASIL-RS

Local: Arena Joiville, em Joinville (SC)
Data: 28 de outubro de 2016, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Oberto Santos da Silva e Tomáz Diniz de Araújo (ambos da PB)
Público: 3.416 presentes
Renda: R$36.700,00
Cartões amarelos: Rafael Donato, Naldo, Thomás e Fernando Viana (Joinville); Eduardo Martini, Marlon, Marcão e Nathan (Brasil-RS)
Cartões vermelhos: Jhonatan (Joinville); Marcão (Brasil-RS)

GOLS:
JOINVILLE:
Fernando Viana, aos 27 minutos do primeiro tempo
BRASIL-RS:
Elias, aos oito minutos do primeiro tempo

JOINVILLE: Jhonatan; Reginaldo, Rafael Donato, Ligger e Fernandinho; Naldo (Thomás), Tinga e Carlos Alberto (Aldair); Fernando Viana, Erick Luis e Jael (Heliardo)
Técnico: Ramon

BRASIL-RS: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Marcão, Leandro Leite, Elias (Nathan) e Diogo Oliveira (Wender) (Galiardo); Ramon e Felipe Garcia
Técnico: Rogério Zimmermann

Conteúdo Patrocinado