De volta ao G4, Botafogo-SP recebe o CRB nesta sexta-feira

São Paulo, SP

25-07-2019 20:00:18

Vindo de uma importante vitória diante do Atlético-GO na última rodada, o Botafogo-SP enfrenta o CRB nesta sexta-feira, no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela 12ª rodada da Série B. Além do olho na liderança, o Tricolor também joga para se manter no G-4, enquanto a equipe alagoana busca encurtar a distância para os primeiros colocados.

O Botafogo-SP vinha de uma sequência de jogos sem vencer, o que custou o lugar no G4, mas com a vitória fora de casa na última terça-feira, a equipe conseguiu assumir a terceira posição e ficar a três pontos do líder Bragantino. Para o site oficial do clube, o técnico Roberto Cavalo comentou: Precisávamos dar essa resposta após os últimos jogos. Estou muito feliz com a vitória e o comportamento da equipe."

"Os jogadores que entraram deram conta do recado e os atletas que ficaram fora do jogo demonstraram apoio e vibraram muito. Estamos no caminho certo”, concluiu.

O técnico aproveitou também para projetar o confronto diante do CRB: “Chegou a hora de fazer o dever de casa. A torcida precisa ter paciência porque será um jogo difícil e tem que apoiar nosso time. Vamos ter ousadia, jogada individual e muito foco para conquistar a vitória e continuar no G-4.”

Do outro lado, o Galo também veio de um triunfo diante do Criciúma, que além da afastar a equipe da zona de rebaixamento, garantiu uma pontuação próxima do grupo que briga pelo G4.

Após a vitória como mandante, o atacante Alisson Farias falou sobre o desejo de manter a mesma postura fora de casa: "Jogando em casa estamos conseguindo nos impor. Nossa torcida tem comparecido e nos apoiado até o fim. Com certeza, jogar dentro do Rei Pelé tem feito a diferença. Nós sentimos o apoio do nosso torcedor e damos aquele "gás a mais". Nosso desafio agora é manter esse ritmo também fora de casa", afirmou.

Atualmente o CRB tem 16 pontos e, em caso de vitória, fica a um ponto do adversário desta sexta-feira. A disputa pelo G4 da Série B do Campeonato brasileiro segue acirrada, com ao menos sete equipes envolvidas no bolo.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP X CRB

Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto, SP
Data: 26 de Julho de 2019, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Pita da Silva (PR)

Botafogo-SP: Darley; Lucas Mendes, Didi, Naylhor e Vinícius Freitas; Higor Meritão, Nadson e Marlon Freitas; Erick (Pablo), Rafael Costa e Henan.
Técnico: Roberto Cavalo

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas e Felipe Ferreira; Willians Santana, Léo Ceará e Alisson Farias.
Técnico: Marcelo Chamusca

 

Deixe seu comentário