Bahia perde pênalti, vê Santa Cruz virar jogo e ganhar posição na tabela - Gazeta Esportiva
Bahia perde pênalti, vê Santa Cruz virar jogo e ganhar posição na tabela

Bahia perde pênalti, vê Santa Cruz virar jogo e ganhar posição na tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2015 às 19:44 • Atualizado: 07/11/2015 às 19:45

São Paulo, SP

Bahia abre placar, mas leva virada do Santa e perde vaga no G4 (Foto:Reprodução/Twitter)
Bahia abre placar, mas leva virada do Santa e perde vaga no G4 (Foto:Reprodução/Twitter)


Fazendo uma campanha de recuperação no returno da Série B na tentativa de conseguir o acesso à elite, o Santa Cruz surpreendeu o Bahia, neste sábado, fora de casa. Em jogo disputado na Arena Fonte Nova, cujo primeiro tempo foi escasso em emoções, os donos da casa inauguraram o placar, mas amargaram a virada já na reta final e foram ultrapassados na tabela de classificação.

Os três pontos, assegurados graças ao gol de Bruno Moraes já na reta final do jogo, fizeram o Santa Cruz chegar aos 55 na competição, ultrapassando o Bahia, que ficou com 54. O provisório quarto lugar pode, inclusive, ser concretizado caso o Sampaio Correa tropece diante do Oeste. Com quatro jogos para o fim da competição, o time pernambucano recebe o Oeste na próxima semana, enquanto o Bahia segue em Salvador (BA) para enfrentar o ABC.

O jogo - O primeiro lance de perigo do jogo foi do Santa Cruz, apesar da pressão contrária que emanava das arquibancadas. Aos 12 minutos, após jogada de Grafite, que se deslocou para armar o contragolpe, João Paulo ficou livre, cara a cara com Douglas Pires, mas bateu fraco e perdeu grande chance.

Aos 18 minutos, Kieza até chegou a inaugurar o placar, mas a arbitragem invalidou o lance alegando posição de impedimento. O jogador estava à frente da linha da bola no momento do passe e, em decisão acertada, o auxiliar invalidou o gol dos donos da casa. Um minuto depois, os mandantes se assustaram ao verem Luisinho receber sozinho dentro da área, mas isolar sem critério para longe do gol.

De volta após três jogos, Grafite viu Bruno Moraes entrar em seu lugar e definir vitória (Foto:Divulgação)
De volta após três jogos, Grafite viu Bruno Moraes entrar em seu lugar e definir vitória (Foto:Divulgação)


A chance clara perdida pelo setor ofensivo abalou o Santa Cruz, que acuou demais no campo de defesa. Aos 28 minutos, o meia Souza quase inaugurou o marcador em cobrança de falta, obrigando o goleiro Tiago Cardoso a se esticar para fazer uma bela defesa. Foi inclusive Souza quem participou do lance do gol, na volta do intervalo, aos seis minutos do segundo tempo.

O jogador cobrou pênalti cometido por Vítor, mas chutou a bola na trave de Tiago Cardoso. Atento ao rebote, Kieza teve tempo de se antecipar à marcação coral e empurrar para as redes para colocar o Bahia em vantagem. Porém, a dianteira do placar só foi mantida por 15 minutos. Aos 20, após cobrança de escanteio de João Paulo, o zagueiro Danny Morais se redimiu da desatenção no lance do pênalti ao empatar com uma cabeçada certeira.


Desesperado com o passar do tempo e a manutenção da igualdade, o Bahia se lançou ao ataque e, aos 34, Kieza quase recolocou os donos da casa na frente. O atacante recebeu bom cruzamento, mas não conseguiu direcionar o cabeceio para balançar as redes. O lamento virou frustração dois minutos depois, quando o atacante viu Bruno Moraes receber livre na área para virar o jogo e decretar a vitória dos visitantes.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA x SANTA CRUZ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 07 de novembro de 2015, sábado
Hora: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Jesmar Benedito de Paula (ambos de GO)
Público: 29.965 pagantes
Renda: R$ 913.825,00
Cartões amarelos: Juninho e Rômulo (Bahia); Bileu, João Paulo e Lelê (Santa Cruz)
Gols: Kieza, aos 6 minutos do segundo tempo (Bahia); Danny Morais, aos 20, e Bruno Moraes, aos 37 do segundo tempo (Santa Cruz)

BAHIA: Douglas Pires, Cicinho, Rafael Valongo, Gustavo e Juninho (Tchô); Paulinho Dias, Souza (Gustavo Blanco), Eduardo e Rômulo; Maxi Biancucchi (Zé Roberto) e Kieza
Técnico: Charles Fabian

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vitor (Neris), Alemão, Danny Morais e Allan; Wellington, Bileu, João Paulo, Lelê (Raniel) e Luisinho; Grafite (Bruno Moraes)
Técnico: Marcelo Martelotte

 

Conteúdo Patrocinado