São Paulo recebe o Galo às vésperas do jogo mais importante do rival em 2021

São Paulo, SP

24-09-2021 20:00:11

O São Paulo recebe o Atlético-MG neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor terá a difícil missão de superar o líder do torneio, que entrará em campo dividindo suas atenções com a decisão da próxima terça-feira, contra o Palmeiras, pela semifinal da Libertadores.

Para essa partida, o técnico Hernán Crespo conta com os retornos de Léo, que cumpriu suspensão na última rodada, contra o América-MG, por acúmulo de cartões amarelos, e Luciano, que melhorou da irritação ocular que o tirou do último jogo. Desta forma, o São Paulo deverá contar com seu trio de zaga, formado também por Arboleda e Miranda, e sua dupla de ataque titulares, com Rigoni também atuando na linha de frente.

Em contrapartida, Igor Vinícius, se recuperando de trauma no olho esquerdo, e é desfalque certo para o Tricolor, se juntando a Orejuela, com estiramento na coxa esquerda, e William, que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito.


Na 12ª colocação, o Tricolor agora almeja colar no G6 do Brasileirão, que pode se tornar G8 ou até mesmo G9 dependendo dos campeões da Copa do Brasil, Libertadores e Copa Sul-Americana. Mas, para isso, o time não pode mais dar margem para erros.

Gabriel Neves, que não foi relacionado contra o América-MG devido ao limite de estrangeiros, pode voltar neste sábado. Crespo também tem Arboleda, Benítez, Rigoni, Calleri, Rojas e Galeano como jogadores nascidos fora do Brasil à disposição, mas só pode relacionar cinco. Resta saber quem ficará de fora desta vez.

Pelo lado do Atlético-MG, a mentalidade é de não perder o foco no Campeonato Brasileiro, apesar de decidir uma vaga para a final da Libertadores na próxima terça-feira, contra o Palmeiras, no Mineirão. O Galo lidera a competição por pontos corridos com sete pontos de vantagem para o segundo colocado, que é justamente o Verdão, e mira abrir cada vez mais distância para se aproximar do tão sonhado título nacional.

Contra o São Paulo Cuca não poderá contar com Tchê Tchê, que pertence ao rival, Savarino, em transição, Diego Costa, que se recupera de lesão muscular na coxa, e Keno, com virose.

Apesar de a Libertadores ter mais peso que o Brasileiro no geral, a competição por pontos corridos é de extrema importância para o Atlético-MG pelo fato de não conquistá-la há 50 anos, quando ela sequer era disputada no atual formato.

O único título brasileiro do Galo foi em 1971. Como o Palmeiras terá o clássico contra o Corinthians pela frente, em Itaquera, o time comandado por Cuca pode abrir nada mais, nada menos que dez pontos de vantagem para o segundo colocado em caso de triunfo alvinegro no Derby.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO-MG

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 25 de setembro de 2021, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
VAR: Elmo Alves Resende da Cunha (GO)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Galeano, Luan, Liziero, Nestor e Reinaldo; Rigoni e Luciano.
Técnico: Hernán Crespo.

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso e Arana; Alan Franco, Jair, Nacho e Zaracho; Vargas e Hulk.
Técnico: Cuca.

Deixe seu comentário