Gazeta Esportiva

Rival no Choque-Rei, Diniz jogou no Palmeiras de Luxa em 1996

(Foto: Acervo/Gazeta Press)

Ainda no começo de sua trajetória como técnico do São Paulo, Fernando Diniz será adversário do Palmeiras na noite desta quarta-feira. Em 1996, o então meio-campista vestiu a camisa da equipe alviverde sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Com um time histórico, lembrado por marcar mais de 100 gols, o Palmeiras conquistou a edição de 1996 do Campeonato Paulista. Pouco depois, a equipe alviverde acabou com o vice da Copa do Brasil, uma vez que foi derrotada pelo Cruzeiro em pleno Palestra Itália.

Após passar por Juventus e Guarani, Fernando Diniz foi contratado pelo Palmeiras para disputar o Campeonato Brasileiro de 1996. Em uma passagem discreta, segundo números levantados pelo Almanaque do Palmeiras, o meio-campista marcou um gol em 22 jogos.

O Palmeiras acabou eliminado pelo Grêmio nas quartas de final do Campeonato Brasileiro 1996, e Diniz teve uma trajetória breve pelo clube alviverde, já que acertou com o Corinthians para 1997. Como atleta, defendeu ainda como Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Santos, entre outros.

Vinte e três anos depois de passar pelo Palmeiras como atleta, o ex-jogador enfrenta o antigo clube como técnico do São Paulo a partir das 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira. O duelo, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Allianz Parque, construído no mesmo local do Palestra Itália frequentado por Diniz.

 

Exit mobile version