Por temor a punição, Sport volta atrás e recebe Galo na Ilha do Retiro - Gazeta Esportiva
Por temor a punição, Sport volta atrás e recebe Galo na Ilha do Retiro

Por temor a punição, Sport volta atrás e recebe Galo na Ilha do Retiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2015 às 15:59

São Paulo, SP

O duelo entre Sport e Atlético-MG mudou de palco mais uma vez. Um dia depois de anunciar a transferência da partida para a Arena Pernambuco, a alta cúpula do Leão voltou atrás e decidiu manter o jogo, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. A deliberação levou em conta a punição do Leão devido a uma briga entre torcedores no empate sem gols com o Coritiba, em setembro.

Diante da possibilidade de perder o mando de campo diante do Galo, os dirigentes leoninos, em consenso com representantes da Arena, preferiram não arriscar uma parceria que poderia culminar em "grande prejuízo" para ambos os lados.

O Sport já foi julgado e punido com a perda de um mando de campo devido à confusão, mas entrou com recurso. O clube lembrou, através de seu site, que a "decisão está sob efeito suspensivo e um novo julgamento será marcado, no qual o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) poderá manter a pena dada anteriormente ou revogá-la após acatar a defesa do departamento jurídico rubro-negro".

Caso o Tribunal não volte atrás, o Leão pode receber o vice-líder com os portões fechados, o que anularia os propósitos de um acordo com a Arena Pernambuco. O jogo com o Galo permanece marcado no dia 18 de outubro, às 18h30 (de Brasília). Antes disso, também na Ilha do Retiro, o clube recebe o Avaí. A partida será na próxima quarta-feira, às 19h30, e a presença da torcida nas arquibancadas está liberada.

Duelo entre Sport e Atlético-MG será mantido na Ilha do Retiro (foto: Divulgação/Sport)
Duelo entre Sport e Atlético-MG será mantido na Ilha do Retiro (foto: Divulgação/Sport)


 

Conteúdo Patrocinado