Gazeta Esportiva

Goiás x Fortaleza: saiba prováveis escalações e informações sobre o jogo pelo Brasileirão

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Goiás e Fortaleza se enfrentam neste sábado, às 19 horas (de Brasília), em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá como palco o estádio da Serrinha, em Goiânia.

O Esmeraldino espera se reabilitar na competição para se aproximar do G6, zona de classificação à próxima Libertadores. A equipe vinha de uma sequência invicta de seis partidas, mas acabou sendo derrotada pelo Botafogo em seu último compromisso, em casa.

Em caso de vitória, o clube pode ficar a apenas quatro pontos do Athletico-PR, sexto colocado. Para cumprir a missão, o técnico Jair Ventura terá um importante retorno: o vice-artilheiro do Brasileirão, Pedro Raul, que cumpriu suspensão diante de seu ex-time.

Além dele, o treinador conta com a volta do lateral-esquerdo Sávio, também suspenso na última rodada. Já Fellipe Bastos e Danilo Barcelos, são desfalques pelo acúmulo de três cartões amarelos. Dadá Belmonte, ainda em recuperação de lesão, é tido como dúvida.

O Fortaleza, por sua vez, chega embalado após a vitória de virada sobre o Flamengo, por 3 a 2, na última quarta-feira. O Leão do Pici faz boa campanha no segundo turno e se distanciou da zona de rebaixamento.

Juan Pablo Vojvoda optou por não levar o meia Lucas Lima para o confronto. Para a partida, o treinador argentino conta com o retorno de Zé Welison e Robson, que não estavam à disposição contra o Flamengo.

Ao todo, Goiás e Fortaleza já se encararam 16 vezes pela elite do futebol brasileiro. O retrospecto aponta para apenas duas vitórias da equipe goiana, oito empates e seis triunfos para os cearenses. No primeiro turno, o duelo entre os times terminou em empate, por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X FORTALEZA

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data: 1º de outubro de 2022, sábado
Horário: às horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio; Auremir, Matheus Sales (Vinícius) e Marquinhos Gabriel; Renato Júnior (Dadá Belmonte), Pedro Raul e Diego.
Técnico: Jair Ventura

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Emanuel Brítez e Juninho Capixaba; Zé Welison, Ronald (Caio Alexandre) e Lucas Crispim; Hércules, Thiago Galhardo e Pedro Rocha (Moisés).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Exit mobile version