Furacão sai na frente, mas Galo busca empate na estreia de Marcelo Oliveira - Gazeta Esportiva
Furacão sai na frente, mas Galo busca empate na estreia de Marcelo Oliveira

Furacão sai na frente, mas Galo busca empate na estreia de Marcelo Oliveira

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

22/05/2016 às 13:09 • Atualizado: 22/05/2016 às 13:13

Belo Horizonte, MG

Cazares marcou o gol de empate do Atlético-MG (Bruno Cantini/CAM)
Cazares marcou o gol de empate do Atlético-MG (Bruno Cantini/CAM)


Anunciado como novo técnico do Atlético-MG na última sexta-feira, Marcelo Oliveira fez de tudo para comandar o clube mineiro neste domingo e quase teve seu esforço recompensado. Na Arena da Baixada, o Galo até saiu perdendo para o Atlético-PR, porém, melhor durante a maior parte da partida, chegou ao empate no segundo tempo e por pouco não conseguiu a virada. Ao final do jogo, o time mineiro ficou a lamentar as várias oportunidades perdidas, que acabaram sacramentando o empate por 1 a 1 com o xará paranaense.

Pelo lado do Atlético-PR, ficou a bronca com a arbitragem, principalmente em virtude do pênalti marcado para o Atlético-MG, que rendeu o gol de empate ao clube mineiro. Isto, porque, minutos antes, o time paranaense teve um lance semelhante que passou batido pelo árbitro.

Ainda sem vencer no Brasileirão, o Furacão visita o Botafogo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), enquanto que o Galo, com quatro pontos somados na competição, recebe, no dia seguinte, às 21h (de Brasília), o Grêmio, na Arena Independência.

O Jogo – Logo com um minuto de jogo, o Galo quase aproveitou bobeada da zaga paranaense, mas antes Carlos tocasse para as redes, o goleiro Weverton fez o corte providencial. Na sequência, o time mineiro passou a dominar a partida em termos de posse de bola, porém o que vale mesmo é bola na rede e foi isso que fez o centroavante André Lima, aos nove minutos, após bola cruzada por Ewandro.

Com o gol, o jogo ficou mais aberto e as equipes passaram a trocar estocadas ofensivas. O Atlético-MG, porém, criou as melhores chances com Clayton e Carlos, que não finalizaram com a precisão desejada. Passada a pressão mineira, o Furacão conseguiu se restabelecer na partida e quase marcou o segundo em cabeçada perigosíssima de Thiago Heleno.

Marcelo Oliveira ficou perto de estrear com vitória no Galo (Bruno Cantini/CAM)
Marcelo Oliveira ficou perto de estrear com vitória no Galo (Bruno Cantini/CAM)


Pouco depois, o técnico Paulo Autuori acabou expulso após reclamar muito de um escanteio mal marcado para o Galo. Nos acréscimos, o time mineiro levou bastante perigo nos arremates de Douglas Santos e Cazares que acabaram parando no goleiro Weverton e na zaga rubro-negra, respectivamente.

Mantendo o caráter aberto do primeiro tempo, Furacão e Atlético-MG alternaram boas chances e lances importantes até a metade inicial do segundo tempo. Com o tempo, no entanto, o clube mineiro passou a dominar as ações, especialmente em virtude das alterações de Marcelo Oliveira, que deixaram a equipe mais ofensiva.

A estratégia alvinegra deu certo e, pouco após Weverton salvar o Atlético-PR em finalização de Cazares, o Atlético-MG chegou ao gol em um lance polêmico. Aos 31 minutos, a bola bateu na mão do zagueiro Cleberson, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Cazares bateu bem, empatando a partida.

Na sequência da partida, o Galo criou várias oportunidades para marcar, porém acabou parando na ótima atuação do goleiro Weverton, que impediu a virada mineira, mantendo o empate por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 22 de maio de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Asp.Fifa-SP)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Eduardo, Hernani e Pablo (Atlético-PR); Eduardo (Atlético-MG)

GOLS
ATLÉTICO-PR:
André Lima aos 9 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Cazares, de pênalti, aos 31 minutos, do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Nikão (Anderson Lopes) e Pablo; Ewandro (Marcos Guilherme) e André Lima (Walter)
Técnico: Paulo Autuori

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Erazo, Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo (Carlos Eduardo), Patric (Dátolo­) e Cazares; Carlos (Hyuri) e Clayton
Técnico: Marcelo Oliveira

Conteúdo Patrocinado